cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Robert Blake pode ser condenado à morte

    Por Da Redação
    23/04/2002

    O ator Robert Blake foi formalmente acusado ontem pelo assassinato de sua esposa, Bonny Lee Bakley. Segundos os investigadores, ele teria atirado nela depois que dois matadores não realizaram o crime, disse a promotoria de Los Angeles.

    Blake, de 68 anos, foi astro da série de TV Baretta nos anos 70. Agora os promotores no caso estão buscando a pena de morte.

    Os documentos judiciais afirmam que Blake usou um revólver alemão 9 milímetros datado da Segunda Guerra Mundial para matar Bakley, 44. A promotoria diz ainda que ele obteve a arma pensando que ela não pudesse ser rastreada, e a ofereceu a dois matadores de aluguel que falharam ao cumprir com o trabalho.

    De acordo com os documentos, Blake atirou na esposa duas vezes, sendo uma na cabeça, enquanto ela esperava em seu carro estacionado numa rua escura próxima de um restaurante italiano onde o casal havia acabado de jantar, em 4 de maio de 2001.

    Blake foi preso na quinta-feira na casa de sua irmã, no subúrbio de Los Angeles. A polícia disse acreditar que ele matou Bakley porque a odiava e achava que ela o tinha obrigado a se casar ao ficar grávida.