cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Robert De Niro e Martin Scorsese farão nova parceria, em filme baseado em Fellini

    Por Da Redação
    16/04/2010

    Muito antes da bem-sucedida parceria de Johnny Depp (Sweeney Todd) e Tim Burton (A Fantástica Fábrica de Chocolate), Robert De Niro e Martin Scorsese já haviam iniciado outra dupla de sucesso, em oito longas, entre eles Caminhos Perigosos (1973), Taxi Driver (1976), Os Bons Companheiros (1990) e Cassino (1995). Desta vez, os dois trabalharão juntos no drama em The Irishman.

    Em entrevista à MTV americana, De Niro disse que o filme será baseado no livro I Heard You Paint Houses, de Charles Brandt, sobre a história de Frank Sheeran, o Irishman, que supostamente matou várias figuras da máfia em Nova York, como Jimmy Hoffa e Joe Gallo. "Temos uma ideia ambiciosa, a de torná-lo em dois filmes", disse De Niro sobre a produção. "Será uma espécie semi-biografia, uma mistura de diversos tipos de 8 1/2 e A Doce Vida [ambos de Federico Fellini], uma sobreposição deles que eu e Marty experimentamos."

    O ator também revelou que Steve Zaillian (A Lista de Schindler) escreveu a primeira parte de The Irishman e Eric Roth (O Curioso Caso de Benjamin Button) fará a segunda.