cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Robert De Niro será homenageado no Festival de Cannes

    Evento ocorrerá de 11 a 22 de maio
    Por Iara Vasconcelos
    03/05/2016

    O veterano do cinema Robert De Niro será homenageado no Festival de Cannes 2016. O ator de 72 anos receberá um prêmio pela carreira, que conta com sete indicações ao Oscar e duas estatuetas, por Touro Indomável e O Poderoso Chefão II. Em 2011, De Niro presidiu o júri do festival, que teve A Árvore Da Vida como principal vencedor. 

    O evento, que ocorrerá de 11 a 22 de maio, promoveu sessão do drama Hands of Stone, que traz De Niro na pele de um treinador de boxe. Com direção do venezuelano Jonathan Jakubowicz, a trama acompanha a trajetória do lutador panamenho Robert Duran (Edgar Ramirez), entre as décadas de 1970 e 80. A produção pode ser mais uma chance de Oscar para o já consagrado ator.

    Nesse ano, o festival abre com o drama Café Society, novo filme de Woody Allen, no dia 11. A trama acompanha um jovem rapaz que se muda para Nova York com o intuito de ingressar na indústria cinematográfica hollywoodiana, mas encontra problemas quando se vê apaixonado pela namorada de seu chefe. Kristen Stewart e Jesse Eisenberg serão os protagonistas.

    Vale lembrar que o cartaz da 69ª edição do Festival de Cannes homenageia Jean-Luc Godard com o cenário do filme O Desprezo. Cartazes clássicos já apresentaram figuras importantes do cinema como Marilyn MonroePaul Newman, Marcello Mastroianni e Ingrid Bergman.