cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Robert Downey Jr. e Netflix lançam Sweet Tooth, uma das melhores histórias da DC Comics

    Conto de fadas pós-apocalíptico é uma das apostas da Netflix
    Por Daniel Reininger
    29/04/2021 - Atualizado há 8 dias

    Baseada na adorada HQ da DC Comics e com produção executiva de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Sweet Tooth é mais uma grande aposta da Netflix.  

    Esse conto de fadas pós-apocalíptico sobre as aventuras de um menino-cervo e um violento nômade solitário estreia em 4 de junho de 2021.

    Saiba mais o que se esconde por trás dessa ótima premissa:

    A história

    Há dez anos, "O Grande Esfacelamento" acabou com o mundo e levou ao misterioso surgimento de híbridos: bebês nascidos parte humanos, parte animais. 

    Sem saber se os híbridos são a causa ou o resultado do vírus, muitos humanos os temem e caçam. Após uma década vivendo com segurança em sua casa isolada na floresta, o menino-cervo Gus (Christian Convery) estabelece um vínculo improvável com um viajante solitário chamado Jepperd (Nonso Anozie). 

    Juntos, eles partem em uma aventura extraordinária pelas ruínas dos EUA em busca de respostas sobre as origens de Gus, o passado de Jepperd e o verdadeiro significado de um lar. 

    Sua jornada é cheia de aliados e inimigos inesperados e Gus logo aprende que o mundo exuberante e perigoso além da floresta é mais complexo do que ele imaginava. 

    Sombria nas HQs

    Baseada na série em quadrinhos da DC criada por Jeff Lemire, Sweet Tooth é uma série de revistas em quadrinhos publicada pela editora DC Comics através de sua linha editorial Vertigo entre 2009 e 2013, com 40 edições. 

    A série apresenta um cenário pós-apocalíptico, se dez anos após um evento devastar o Planeta Terra. Todas as crianças nascidas após o evento são de uma nova espécie, híbrida entre humanos e animais, inclusive o protagonista Gus.

    Em 2010, a série foi indicada ao Eisner de "Melhor Nova Série" e, por seu trabalho, Lemire foi indicado ao prêmio na categoria "Melhor Escritor" em 2012.

    Em português, a série ganhou o subtítulo Depois do Apocalipse e foi publicada entre 2012 e 2014, com seis volumes encadernados.

    Sombria, a trama começa com Jeppard salvando Gus e o levando para um santuário após a morte do pai da criança. Ao longo do caminho, eles encontram cultistas, uma intrincada rede de prostituição e tráfico de mulheres, entre outros perigos.

    Será que essas questões serão mostradas na série?

    Continua após o anúncio
    Cena de Sweet Tooth, da NetflixReprodução

    Personagens importantes dos quadrinhos

    Gus - Um menino de 9 anos com chifres de uma nova raça de híbrido humano / animal que apareceu após uma pandemia apocalíptica de um vírus desconhecido. Criado sozinho por seu pai religioso em uma reserva natural em Nebraska, ele decide deixar sua casa na floresta com Jepperd depois que seu pai morre de uma doença desconhecida.

    Tommy Jepperd - Um vagabundo desajeitado e violento que pega Gus e promete conduzi-lo até um lendário porto seguro para crianças híbridas. O personagem foi baseado em um velho Frank Castle (Justiceiro, da Marvel). 

    Dr. Singh - Um cientista que faz experiências em humanos / animais híbridos. Ele tem um interesse especial por Gus por causa de sua idade aparente antes da pandemia. 

    Wendy - Uma garota porca híbrida que Gus conhece eventualmente. Ela parece ter mais ou menos a mesma idade de Gus. Ela foi criada por uma mãe solteira e leva Lucy e Jeppard como figuras maternas e paternas.

    Sweet Tooth na Netflix

    Jim Mickle, diretor e co-showrunner de Sweet Tooth, deixa claro a vontade de abusar da aventura: “Queríamos criar uma série capaz de oferecer fuga e aventura, onde a natureza estivesse recuperando o mundo e o clima fosse de conto de fadas. É um novo tipo de história distópica, bastante exuberante e esperançosa. Queremos que as pessoas venham a esse mundo onde há beleza, esperança e aventura. Essa é uma história emocionante: andamos de trens, subimos montanhas, corremos pelas florestas. É uma série sobre o que constitui uma família, o verdadeiro significado de um lar e por que é importante manter a fé na humanidade”.

    Sweet Tooth será lançado em 4 de junho na Netflix. Como em boa parte da séries da empresa, todos os episódios serão divulgados no mesmo dia.

    Veja o trailer:

    Continua após o anúncio

    Conteúdo Relacionado