cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Robert Pattinson diz que para atuar não precisa ser inteligente

    Ele não entendeu Cosmópolis.
    Por Da Redação
    25/05/2012

    Durante a entrevista coletiva de Cosmópolis nesta sexta-feira (25/5) no Festival de Cannes, Robert Pattinson (Crepúsculo) falou sobre a preparação para o filme.

    “Fiquei duas semanas num quarto de hotel, sem me preparar, só me preocupando com o papel”, contou ele na coletiva.

    “Pedi a Cronenberg para conversarmos sobre o personagem, mas ele disse apenas: vamos começar. Não dava para ter uma atuação muito cerebral. Atuar não precisa ser inteligente”, brincou o ator.

    O ator parece não ter entendido a complicada trama do longa em que atua. “Sobre o que é o filme? Não tenho ideia. É como o mundo das finanças, não faz sentido para mim. Mas acho que tem esperança”.

    Ele comentou também sobre o assédio constante. “As coisas não mudaram tanto assim. Na verdade nunca fui mesmo uma pessoa muito sociável”, explicou.

    A coletiva teve a presença de Don DeLillo, autor do livro homônimo no qual o filme é inspirado. “Não tive nada a ver com a adaptação para o cinema. Por isso o filme ficou tão bom”, brincou o autor.

    No filme, Pattinson é Eric Packer, um bilionário de 28 anos que cruza a cidade atrás de um corte de cabelo e, no decorrer de um dia, perde toda sua fortuna depois de apostar na Bolsa contra o yen (moeda japonesa). Sarah Gadon (Um Método Perigoso), Samantha Morton (Terra de Sonhos), Juliette Binoche (O Paciente Inglês), Jay Baruchel (Trovão Tropical), Paul Giamatti (Sideways - Entre Umas e Outras) e Kevin Durand (X-Men Origens: Wolverine) também estão no elenco. O roteiro é baseado no romance homônimo de Don DeLillo.

    Cosmópolis
    estreia em 17 de agosto nos cinemas brasileiros.