Robert Pattinson é um familiar distante de Drácula
De acordo com a agência de notícias Reuters, o site que monta árvores genealógicas, Ancestry.com, afirmou que o ator Robert Pattinson, que intrepreta o vampiro Edward na saga Crepúsculo, tem uma ligação sanguínea com Drácula Vlad 3º, conhecido também como Vlad, O Empalador, príncipe que inspirou o personagem conde Drácula, no romance Drácula, de 1897, do escritor irlândes Bram Stoker.
Pattinson e Vlad têm um parentesco por meio da família real britânica, de acordo com especialistas em genealogia. O ator é primo distante dos princípes Harry e William, pelo lado paterno, provavelmente por meio da família Pickering, que viveu no norte da Inglaterra no início do século 16.
"Rastrear a família de Pattinson até chegar a Vlad foi uma pesquisa muito difícil. Mas, sem mitos nem magias, descobrimos linhagem real e até vampiros na vida do jovem ator, tornando sua história tão sobrenatural quanto a que ele interpreta no cinema", admitiu Anastacia Tyler, uma das genealogistas que trabalham no site.
E, por incrível que pareça, Pattinson não é o único cujo os ancestrais têm relação com algum filme em que ele participou. Em 2009, a atriz Emma Watson, que dá vida à bruxa Hermione Granger na franquia de Harry Potter, tem parentesco com uma mulher que foi acusada de bruxaria no século 16.
A Saga Crepúsculo: Eclipse, terceiro filme da franquia de vampiros, chega aos cinemas no dia 30 de junho.