cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Robert Redford fala sobre carreira e acordos na abertura do festival de Sundance

    Robert Redford fala sobre os 30 anos do Sundance Institute e sobre parceria indiana
    Por Da Redação
    21/01/2011

    O ator Robert Redford (Leões e Cordeiros) abriu nesta quinta-feira (20/1) a 27ª edição do Festival de Sundance e falou sobre aposentadoria e novos acordos internacionais que fez, segundo o Deadline.

    Redford fez questão de salientar que esta edição comemora os 30 anos do Sundance Institute. "Nós normalmente nos dedicamos ao festival, mas eu quero falar sobre o porquê de estarmos aqui", disse ele, explicando em seguida como o festival nasceu do instituto e discutindo os objetivos da organização, que tem tanto a missão de ajudar novos artistas, dando estrutura e ensino, quanto a de servir de plataforma para cineastas independentes conseguirem mostrar seu trabalho nos Estados Unidos e mundialmente.

    Ao ser perguntado por um dos jornalistas presentes se ele, aos 74 anos, pensava em se aposentar, Redford respondeu dubiamente: "Eu não estou pensando em me aposentar... Eu vou morrer", provavelmente se referindo à sua intenção de não abandonar a carreira.

    O ator também aproveitou para falar que assinou contrato com uma das maiores companhias de cinema da Índia (Mahindra & Mahindra) para promover o cinema independente asiático na América. O representante da empresa Anard Mahindra disse em comunicado oficial: "Nossa intenção é nutrir e honrar os talentos de uma animadora nova geração de cineastas indianos. O planejamento e estrutura do Sundance serão extremamente valiosas para nós."

    O Festival de Sundance vai até 30 de janeiro.