cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Robert Rodriguez funda nova companhia

    Por Da Redação
    04/11/2010

    O diretor Robert Rodriguez (Sin City) abriu uma nova companhia para produzir seus filmes de forma independente, segundo o IMDB. A empresa se chamará Quick Draw Prods. e servirá para aumentar sua independência dos grandes estúdios, sendo que ele já tinha a Troublemaker Studios, que fundou com sua ex-esposa, e pelo qual produziu todos os seus filmes, quase todos distribuídos por grandes estúdios.

    A sede da companhia ficará em Austin, no Texas, e segundo o diretor, servirá para dirigir e produzir seus filmes de ação. Ele também deixou claro que está disposto a lidar tanto com cineastas de carreira consolidada quanto com novos diretores, porém sempre o filme será ou dirigido ou produzido por ele. Rodriguez está entusiasmado em poder, através da Quick Draw, lidar com filmes desde sua "primeira ideia até o resultado final".

    Robert Rodriguez lida com a área administrativa do cinema desde o começo de sua carreira, com o longa El Mariachi, filme de 1993 que serviu como manifesto do tipo de filme ao qual se dedicaria, com muita ação e tiroteio, na maioria das vezes no México, ou protagonizado por atores latinos. Isso se estende até os dias de hoje, sendo que amanhã (sexta-feira, dia 5) estreia seu novo filme também nesta temática: Machete.