cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'A Roda do Tempo' está mudando a cara da Amazon

    Streaming Prime Video pretende focar mais em fantasia, sci-fi e adaptações de títulos famosos
    Por Daniel Reininger
    02/12/2021 - Atualizado há 5 meses

    A Roda do Tempo, adaptação de uma das franquias de fantasia mais populares de todos os tempos, se tornou um grande sucesso da Amazon Prime Video!

    Ambientada em mundo onde somente as mulheres conseguem usar a magia de forma segura, a história acompanha a maga Moiraine (Rosamund Pike), que embarca em uma perigosa jornada ao lado de cinco jovens, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, destinado a salvar ou destruir a humanidade.

    O fato dessa ser uma obra de alta fantasia não é acaso, já que a Amazon passou a focar em gêneros como esse há algum tempo, mas foi exatamente o sucesso de A Roda do Tempo que acelerou essa tendência dentro do streaming

    Estamos prestes a ver muitas adaptações de games, livros e muito mais sci-fi e fantasia no futuro próximo, como deixou claro Jennifer Salke chefe do Amazon Studios, ao Deadline.

    Sucesso

    A Roda do Tempo foi a estreia de série mais assistida do ano "e um dos 5 maiores lançamentos de séries para o Prime Video”, disse Salke.

    A plataforma divulga dados de visualização, mas Salke revelou que foram “dezenas e dezenas de milhões de visualizações” de A Roda do Tempo nos primeiros três dias de seu lançamento, com os EUA, Índia, Brasil, Canadá, França, Alemanha como os principais países.

    Além disso, os três primeiros episódios da série disponibilizados no lançamento também registraram as maiores taxas de conclusão de capítulos do serviço de todos os tempos, acrescentou Salke. De acordo com o Deadline, a série também se tornou a maior série original da Amazon em termos de alcance nas redes sociais, em 2021.

    Esse programa prova que a Amazon sabe como fazer uma série de fantasia impressionante e capaz de intrigar tanto o público jovem quanto o mais velho. Com isso, nos deixa ainda mais ansiosos para ver a adaptação de O Senhor dos Anéis, que chega em setembro de 2022 no streaming. E a própria Amazon parece ter se animado com essa perspectiva.

    Entre outras coisas, o sucesso da série ajudaram a acelerar as conversas com a Electronic Arts, responsável pelo game de RPG Mass Effect, que pode ser adaptado em breve.

    Arte de Mass Effect, jogo da Electronic ArtsReprodução

    Foco em gêneros diversos

    Com o sucesso comercial e de crítica de The Boys, a estréia promissora de A Roda do Tempo, a boa recepção de The Expanse e a ansiedade para o lançamento de O Senhor dos Anéis, séries de gêneros como fantasia e sci-fi aparecem como uma área chave para o futuro do serviço de  streaming e foco de investimento contínuo.

    Você vai nos ver continuando a investir em gêneros de fantasia de todos os tipos, temos uma equipe focada no gênero nos estúdios que trabalham incansavelmente com nossos parceiros criativos nessas empreitadas, e você pode esperar por mais,”  disse Salke.

    A Amazon teve dois anos complicados com a pandemia de Covid, com muitas séries adiadas. E é por isso que o sucesso de A Roda do Tempo importa, porque mostra que existe um mercado a ser exlorado de produções de fantasia e sci-fi. O filme Guerra do Amanhã e Cinderela são outros exemplos de sucessos nessas frentes.

    “Foram cruciais para manterem nossos clientes envolvidos no serviço, acho que todos estávamos ansiosos para que A Roda do Tempo fosse o próximo grande pilar de sustentação de nosso serviço, enquanto ainda estamos nesta pandemia”, disse Salke. “É a abertura da porta para a robusta lista de conteúdos que foi adiada por tantos motivos diferentes para 2022 e 23”.

    Isso inclui o ambiciosa O Senhor dos Anéis, que tem estreia marcada para 2 de setembro de 2022. A Amazon anunciou recentemente que a produção da 2ª temporada da adaptação da série de Tolkien já está sendo filmada.

    “Todos os sistemas estão funcionando naquele show, parece absolutamente incrível e mal podemos esperar para lançá-lo para o mundo. Sabemos que nosso público global está ávido por fantasia elevada e programas baseados no amado IP; vemos isso com A Roda do Tempo e O Senhor dos Anéis será a peça central do nosso ano. ”

    Cena de O Senhor dos Anéis da AmazonReprodução

    Roda do tempo

    Sobre o futuro de A Roda do Tempo, ela revela: “Você deve esperar mais da narrativa viciante de alta qualidade, que ainda permanece fiel ao original, mas também traz novas idéias e histórias originais,” Salke finaliza.

    A Roda do Tempo funciona e captura bem a atmosfera dos livros, capaz até de replicar os motivos da franquia ser tão apreciada: personagens cativantes, o mundo é gigantesco e a narrativa estimulante.

    Os visuais são impressionantes e essas belas imagens são cruciais para a história, além de ótimos motivos para assistir. Sem falar que algumas reviravoltas podem ser até mais intrigantes do que as de Game of Thrones, embora o foco não seja esse.  

    A Roda do Tempo já está na Prime Video, lançado ao mesmo tempo em mais de 240 países e territórios. Novos episódios são lançados às sextas.

    Veja mais