Rodrigo Sant'anna fala da nova temporada de Tô de Graça

Também falou do lazer no isolamento social

15/06/2020 15h36

Com a volta do sitcom Tô de Graça agendada para esta segunda-feira, 15 de junho, no canal Multishow, o ator e comediante Rodrigo Sant'anna diz que há planos de levar a série para o cinema após a pandemia. "É visível como as pessoas estão carentes de humor. É absurda a quantidade de comentários que eu recebo sobre como aquele segundo de risada faz diferença no meio desse caos", diz o comediante.

Nas redes sociais, o ator aderiu à moda do TikTok e revela que está sempre em busca de um conteúdo mais divertido. Ao ser questionado sobre os comediantes brasileiros da atualidade, Sant'anna conta que há muita gente talentosa, mas nomes como Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Eduardo Sterblitch são inspirações para ele.

Confira a entrevista na íntegra:

Você faz comédia há muitos anos e agora, mais do que nunca, a comédia é muito necessária nas nossas vidas, devido ao momento em que vivemos. Você sentiu que houve alguma mudança no alcance de suas publicações nas redes sociais?

É visível como as pessoas estão carentes de humor. É absurda a quantidade de directs e comentários que eu recebo sobre como aquele segundo de risada faz diferença no meio desse caos. Aí eu sinto a relevância da comédia. Acho que sempre foi um gênero visto de uma maneira pequena em comparação com outros segmentos da arte, e parece que neste momento atual ganhou uma proporção de maior importância mesmo.

Você tem usado bastante o TikTok. Vê alguma diferença entre esse app para os outros mais tradicionais, com o Twitter e Instagram? O público é o mesmo?

O público, de maneira geral, é mais adolescente, e acho que estamos sempre buscando um conteúdo mais divertido. Na pandemia, as pessoas estão ali satirizando situações variadas, memes, falas, e tem muita coisa inspirada no "Tô de Graça", inclusive. As pessoas querem se divertir, então buscamos situações que nos permitam esse segundo de distanciamento dessa bizarrice que estamos vivendo.

Você irá estrear hoje, 15 de junho, às 22h30, a nova temporada de Tô de Graça no Multishow. O que podemos esperar dessa novidade?

A principal novidade é que teremos um piscinão na comunidade, que a Graça constrói em um terreno graças a um dinheiro que ela conseguiu. Ela teve também a sua filha Shubakira, uma outra novidade da temporada. Como no parto da Shubakira ficou uma gaze dentro da barriga, Graça processou o hospital e, com esse dinheiro, fez o piscinão.

Pode nos contar um pouco sobre os seus próximos projetos na televisão e cinema?

Um projeto na televisão é um programa do Multishow em que faço quatro personagens e que se passa em um hospital. No cinema, pretendemos fazer "Tô de Graça" virar um filme, depois do fim da pandemia.

Quais comediantes mais te inspiram na atualidade?

Tem muita gente boa no Brasil: Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Eduardo Sterblitch, muita gente talentosa.

O que você tem feito em casa nessa quarentena? Você tem assistido a muitos filmes e séries nos serviços de streaming? Caso sim, quais indicaria para os leitores do Cineclick?

Eu vejo muita coisa, todo dia minha mãe e minha avó estão aqui em casa. À noite, nós três e meu marido assistimos a filmes, porque minha mãe não vê série. Assim, foram muitos filmes e só algumas séries durante a pandemia. A última foi "Hollywood", que adorei, e estou vendo "Titãs". Adoro essas coisas de super herói. Assisti também a "La Casa de Papel", "Elite" e fiquei encantado com "This Is Us".


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus