cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Há 15 anos, Rodrigo Santoro era vilão sem camisa em Hollywood

    O ator deixou sua marca no cinema mundial em '300', longa de Zack Snyder
    Por Redação
    30/03/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Parece que foi ontem que vimos Rodrigo Santoro deixando sua marca em 300, mas o longa de de Zack Snyder já completa 15 anos de lançamento nesta quarta-feira (30). 

    O filme, inspirado nos quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley, deixou saudades e apresentou de forma inovadora a guerra na Grécia antiga.

    Com um visual caótico e sombrio, 300 trouxe às telonas diversas mudanças significativas de como fazer cinema com embasamento histórico. Além disso, trouxe ao ator brasileiro uma oportunidade de mostrar seu talento em Hollywood.

    Santoro chegou a dizer que mesmo com tanto sucesso, o idioma foi um obstáculo. “Me sinto muito mais livre interpretando na minha língua porque eu não tenho que pensar”, disse ele ao G1.

    O filme

    Cena de 300Reprodução

    300 se passa na Batalha das Termópilas de 480 aC. Uma aliança de cidades-estado gregas lutou contra o exército persa invasor no desfiladeiro das Termópilas. Em grande desvantagem numérica, os gregos contiveram o inimigo em uma das últimas resistências mais famosas da história.

    Elenco

    Além de Rodrigo Santoro como o imperador persa Xerxes I, o elenco conta com Gerard Butler, Lena Headey e David Wenham. Você pode assistir 300 no catálogo da HBO Max.

    Trailer oficial:

    Veja também: