Rogue One: Fã com doença terminal assiste ao filme antes da estreia
Em novembro do ano passado, um fã de Star Wars que sofria com câncer terminal conseguiu assistir O Despertar Da Força antes de todo mundo. Algumas semanas depois da sessão, ele acabou falecendo. Agora, a história se repete com outro homem.
Neil Hanvey, que também sofre de uma doença terminal, iniciou uma campanha para conseguir assistir Rogue One: Uma História Star Wars antes da estreia e foi amplamente apoiado por Mark Hamill, o intérprete de Luke Skywalker.
Com a ajuda do diretor Gareth Edwards, a sessão foi montada dentro do próprio Hospital St. Michael's. Pelo Facebook, a equipe médica agradeceu a dedicação de todos os envolvidos:
"O diretor de Rogue One, Gareth Edwards, fez de tudo para que essa fosse uma noite especial para Neil. Ele próprio, sua família, e todos os funcionários e pacientes do St. Michael's gostariam de agradecer à Disney, à Lucasfilm e especialmente a Edwards pela oportunidade", dizia o comunicado.
O primeiro derivado da franquia Star Wars sob o controle da Disney vai contar como aconteceu o roubo dos planos da primeira Estrela da Morte, fato que leva à destruição da super arma em Star Wars: Episódio Iv - Uma Nova Esperança.
O longa estreia em 15 de dezembro.
Confira o trailer: