Ron Howard disposto a trabalhar no Texas
O diretor Ron Howard, indicado ao Oscar por Uma Mente Brilhante, está buscando locações no Texas para um filme sobre a batalha do Álamo (entre México e Estados Unidos pela posse das terras do Texas). Ele garante que sua versão será mais complexa do que a do filme com John Wayne de 1960, The Alamo.
"Eu acredito que o público está pronto para abraçar as complexidades do filme, mas ainda há muito heroísmo. A abordagem simplista não é interessante. Nós sabemos que haverá limitações e controvérsias", disse Howard em uma coletiva de imprensa realizada em Austin, depois de uma conversa entre o diretor e o governador do Texas, Rick Perry.
Além de incluir o ponto de vista dos mexicanos, a produção deverá mostrar os heróis do conflito de maneira mais honesta, contando as histórias de infidelidade conjugal de William Barret, o tráfico de escravos de Jim Bowie e as atitudes politicamente incorretas de Davy Crockett.
As filmagens devem começar no próximo semestre e Howard disse que ainda quer convencer os estúdios a rodarem o filme no Texas em vez de no Canadá. "Não faria o menor sentido fazê-lo em qualquer outro lugar", afirmou o diretor.