cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Ron Howard disposto a trabalhar no Texas

    Por Da Redação
    20/03/2002

    O diretor Ron Howard, indicado ao Oscar por Uma Mente Brilhante, está buscando locações no Texas para um filme sobre a batalha do Álamo (entre México e Estados Unidos pela posse das terras do Texas). Ele garante que sua versão será mais complexa do que a do filme com John Wayne de 1960, The Alamo.

    "Eu acredito que o público está pronto para abraçar as complexidades do filme, mas ainda há muito heroísmo. A abordagem simplista não é interessante. Nós sabemos que haverá limitações e controvérsias", disse Howard em uma coletiva de imprensa realizada em Austin, depois de uma conversa entre o diretor e o governador do Texas, Rick Perry.

    Além de incluir o ponto de vista dos mexicanos, a produção deverá mostrar os heróis do conflito de maneira mais honesta, contando as histórias de infidelidade conjugal de William Barret, o tráfico de escravos de Jim Bowie e as atitudes politicamente incorretas de Davy Crockett.

    As filmagens devem começar no próximo semestre e Howard disse que ainda quer convencer os estúdios a rodarem o filme no Texas em vez de no Canadá. "Não faria o menor sentido fazê-lo em qualquer outro lugar", afirmou o diretor.