cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Roteirista de 127 Horas quer Danny Boyle em filme sobre gangue de lobisomens

    Dupla responsável por Quem Quer Ser Um Milionário pode realizar adaptação do livro Sharp Teeth.
    Por Da Redação
    07/02/2011

    A dupla formada pelo diretor Danny Boyle (Trainspotting) e o roteirista Simon Beaufoy (Ou Tudo, Ou Nada) vem se mostrando vencedora nos últimos anos. Com Quem Quer Ser Um Milionário, tanto Boyle quanto Beaufoy venceram um Oscar, por Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado, respectivamente. Neste ano, ambos estão novamente indicados nas mesmas categorias por 127 Horas. Em entrevista à BBC, o roteirista afirmou que quer trabalhar novamente com o diretor, desta vez em um filme com proposta diferente do que eles realizaram até agora.

    A ideia de Beaufoy é adaptar o livro Sharp Teeth, de Toby Barlow, e contar com Boyle novamente neste projeto que retrata as gangues de Los Angeles de uma perspectiva inusitada. “Se eu escrever bem o suficiente, ele vai dirigir”, afirma.

    No livro, uma antiga raça de lobisomens sobreviveu até os dias de hoje e seu número passa a aumentar conforme os moradores de Los Angeles vão se transformando e se unindo ao bando. No meio da história estão Anthony, um agente do canil, e a garota que ele ama: uma lobisomem fêmea que abandou o bando. Anthony não faz ideia que ela é mais do que parece e os esforços da mulher em manter o segredo levarão a perigosos resultados.

    “A diferença para este trabalho específico é que essas gangues de Los Angeles conseguem se transformar em uma matilha de cachorros. Então, é uma atmosfera policial misturada com um filme de lobisomem”, contou. “Se você fizer errado, será um desastre completo. Mas, se fizer direito, será extraordinário”, comentou, ciente das dificuldades deste tipo de investida.

    Se o projeto de fato acontecer e Boyle assumir, ele não será realizado tão cedo, já que o cineasta está cuidando de uma peça de teatro em Londres e será o diretor artístico da cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2012, em Londres.

    127 Horas, último trabalho da dupla, chega ao Brasil em 18 de fevereiro.