cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Roteirista de Alice pode trabalhar em remake do clássico A Bela Adormecida

    Por Da Redação
    24/03/2010

    Linda Woolverton (O Rei Leão), roteirista do novo Alice no País das Maravilhas, poderá trabalhar novamente com o diretor Tim Burton em Maleficent, que será um remake do desenho animado da Disney, de 1959, A Bela Adormecida. O novo filme terá foco na rainha malvada, Malévola, e oferecerá uma nova visão do clássico, assim como a roteirista fez em Alice. Nenhum negócio ainda foi fechado com Burton, mas a contratação de Woolverton é o primeiro passo concreto para o desenvolvimento do projeto.

    Em A Bela Adormecida, Malévola é uma feiticeira alta, de pele esverdeada, chifres, que amaldiçoa a princesa Aurora, quando não é convidada para o baile real, em comemoração ao nascimento da menina. Ela é considerada um dos vilões mais sérios da Disney e as cenas em que se transforma em dragão foram consideradas muito fortes no ano em que o longa estreou.

    Não está claro, porém, o quão sombrio a Disney quer o novo filme, mas, se algum cineasta tem um histórico de sucesso em matéria de trazer aspectos sombrios e estranhos para as famílias, este é Tim Burton.

    Enquanto os rumores não são confirmados, você poderá ver o mais recente trabalho do cineasta na direção de Alice no País das Maravilhas no dia 23 de abril, quando o filme estreia nos cinemas brasileiros.