cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Roteiristas de Hollywood processam estúdios e TVs

    Por Da Redação
    27/02/2002

    Roteiristas veteranos de televisão se reuniram para entrar com 23 ações contra estúdios de cinema, redes de TV e agências. São pessoas que escrevem roteiros há anos e hoje estão tendo dificuldades de encontrar emprego. Eles dizem estar sofrendo de discriminação de idade.

    Mês passado, um processo semelhante foi arquivado, mas os roteiristas não desistiram. Os argumentos das ações continuam praticamente os mesmos: as empresas de entretenimento adotam práticas para vetar a contratação de pessoas mais experientes. Segundo os acusadores, isso é feito porque a TV e o cinema acham que eles não conseguiriam escrever ou adaptar histórias para o público jovem.

    É provável que isso realmente esteja acontecendo, afinal a maior parte da audiência da TV e do público dos cinemas é composta por jovens. Os acusados são as emissoras NBC, ABC, CBS, Fox, Warner e UPN; os estúdios Touchstone Pictures, Warner Bros e 20th Century Fox; e, as agências William Morris, Creative Artists Agency e International Creative Management.