Roteiro dá seqüência ao filme Arquivo-X
A seqüência do filme Arquivo-X, que por anos vem sendo alvo de especulações, está a um passo de se transformar em realidade. O ator David Duchovny afirmou, durante evento em Beverly Hills, que os criadores Chris Carter e Frank Spotnitz escreveram o roteiro e a direção será de Carter.
Duchovny disse ainda que ele e sua colega de Arquivo-X, a atriz Gillian Anderson, estão no projeto da seqüência do filme de 1998, inspirado na série da Fox que ficou no ar entre 1993 e 2002.
A filmagem do segundo longa-metragem atrasou devido a um processo de Carter no final de 2005 contra a 20th Century Fox Television, alegando quebra de contrato, interferência contratual e outras questões sobre pagamento.
Duchovny será o astro de uma nova série cômica chamada Californication, que estréia nos Estados Unidos em 13 de agosto.