cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Round 6 merece uma segunda temporada?

    Enquanto fãs e críticos fazem coro, criador da série ainda não decidiu se produção ganhará novos episódios
    Por Flávio Pinto
    26/10/2021 - Atualizado há 22 dias

    Acontece de tempos em tempos: qualquer produção anunciada como minissérie que vira sensação ganha uma nova temporada. Foi assim com True Detective, Big Little Lies, e dizem por aí que também será o destino de Round 6, minissérie coreana que virou fenômeno absoluto da Netflix.

    Os fãs estão engrossando o coro e agora a Netflix garantou que a produção ganhará uma nova leva de episódios. Claro, a primeira temporada deixou algumas pontas e possibilidade para um possível retorno, mas será que faz sentido? 

    Continue a leitura da nossa análise sobre a segunda temporada de Round 6

    Batatinha Frita... 1, 2º temporada?

    Em entrevista ao The Guardian, o criador de Round 6 afirmou que está cogitando a imaginar o que poderia acontecer em uma segunda temporada da série, embora a Netflix ainda não tenha renovado oficialmente a produção. 

    Ao tabloide britânico, ele disse: “Estou pensando nisso [uma segunda temporada]. Tenho uma visão de alto nível em minha mente, mas não vou trabalhar nela imediatamente. Há um filme que eu realmente quero fazer. Estou pensando no que fazer primeiro”.

    Também para o The Hollywood Reporter, o criador diz já ter planos para mais episódio e, inclusive, que pretendia de usar planos dos fãs. 

    "Eu poderia realmente puxar ideias de fãs de todo o mundo para criar a próxima temporada", contou. "Vejo todo esse amor e apoio que estou recebendo como uma grande caixa de inspiração que posso aproveitar para a segunda temporada".

    O que diz a Netflix?

    Pela Netflix, embora a expectativa de um retorno da produção seja altamente visada, Bela Bajaria, head de conteúdo global da gigante do streaming, disse à Vulture que tudo vai depender do criador. 

    "Ele tem um filme e outras coisas em que está trabalhando. Ele está pensando numa melhor estrutura", contou. 

    Hwang Dong-hyuk trabalhou sozinho na concepção dos nove episódios da produção, mas, à Variety, ele ressaltou que gostaria de comandar uma sala de roteiristas — muito provavelmente para aliviar a pressão de comandar solo a maior série do planeta. 

    Segunda temporada de Round 6 ainda não foi confirmadaReprodução

    Existe potencial para uma segunda temporada de Round 6?

    Para o Globo, que conversou com o autor, foram levantadas possibilidades para uma segunda temporada. 

    Segundo Dong-hyuk, algumas pontas deixadas durante a primeira temporada podem ser aproveitadas, como a tentativa de Gi-hun (Lee Jung-jae) em achar as pessoas que fazem parte do jogo, como o homem com quem ele brincou com o papel. “Acho que ele tentaria encontrá-lo”, disse.

    Outras tramas que a segunda temporada poderia tentar abordar é a origem secreta por trás do jogo, quem são os VIPs, ou talvez uma tentativa de Gi-hun de destruir a organização que criou a jogatina mortal. 

    Round 6

    Criada por Hwang Dong-kyuk, a sangrenta Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas que recebe um convite para um jogo brutal. 

    Elas são levadas a um lugar secreto e recebem ordens para o início dessa assustadora competição. Baseados em brincadeiras infantis comuns na Coréia, os jogos valem uma grande quantia, mas também podem levar esses jogadores à morte. 

    Com nove episódios, Round 6 traz uma trama envolvente com muitos personagens carismáticos e bem construídos, embora peque em desenvolver uma trama coerente até o final. Mesmo assim, o sucesso catapultou a série a título de  fenômeno — o que explica os motivos pelos quais a gigante do streaming está sedenta por novos episódios. 

    Leia também