cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Netflix anuncia trilogia de terror que vai tirar seu sono

    Conheça um pouco da trilogia Rua do Medo, baseada nos livros de R.L. Stine
    Por Daniel Reininger
    19/05/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    A Netflix resolveu mesmo assustar o público com uma novidade de arrepiar. O serviço de streaming anuncia uma trilogia perfeita para os fãs do gênero terror: Rua do Medo, que será lançada no mês de julho, com um filme por semana. São eles: Rua do Medo 1994, Rua do Medo 1978 e Rua do Medo 1666.

    Saiba mais sobre o que vêm por aí:

    Um filme por semana

    Originalmente, os filmes seriam lançados pela Fox em 2020, mas após a aquisição da empresa pela Disney, o projeto ficou no limbo e foi oferecido para outros estúdios. Com a Netflix, a franquia teve a oportunidade de ver a luz do dia.

    A novidade focada no público jovem chega com um filme por semana, sempre com grandes surpresas. "Gravamos os três Rua do Medo durante um verão louco e sangrento. É um sonho que se torna realidade. Agora o público poderá vivenciar a história da mesma maneira – de forma seguida, com apenas uma semana de espera entre um filme e outro. Mal posso esperar para dar as boas-vindas a todos no mundo de Rua do Medo em 1994, 1978 e 1666!", conta Leigh Janiak, cineasta responsável pela trilogia.

    O longa conta com alguns nomes conhecidos do público, como Maya Hawke e Sadie Sink, ambas de Stranger Things, Fred Hechinger, de Relatos do Mundo e A Mulher na Janela, além de Jordana Spiro, de Ozark.

    Cena de Rua do Medo 1994Reprodução
    Continua após o anúncio

    Rua do Medo

    Baseada em livros de mesmo nome, a série promete surpreeender até mesmo quem já teve a oportunidade de ler livros da franquia. "Os fãs de Rua do Medo vão adorar e ainda terão algumas boas surpresas", afirma R.L. Stine, autor dos best sellers Rua do Medo e Goosebumps.

    Tudo indica que os longas funcionarão tanto para adolescentes quanto para adultos. "Os leitores sabem que a série de livros é voltada para o público juvenil, mas os filmes são para jovens adultos. Isso significa muito mais emoções - e muito mais terror! Eu já assisti a trilogia dirigida por Leigh Janiak e posso dizer que os sustos e os gritos são maiores do que eu esperava. Que prazer ver os horrores de Shadyside ganharem vida!", finaliza o escritor. 

    Os filmes possuem uma leve conexão, afinal se passam na pequena cidade de Shadyside, Ohio, mas não são continuações diretas.

    Na trama que começa em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos aterrorizantes que assombram a cidade há gerações podem estar todos conectados, e tudo se complica quando percebem que eles são as próximas vítimas.  

    Em Rua do Medo 1978, a história se passa no Acampamento Nightwing, um lugar marcado pela luta de classes entre os ricos moradores de Sunnyvale e os mais humildes de Shadyside.

    Rua do Medo 1666 é ambientada no século XVII em uma vila colonial, local de origem da cidade de Shadyside. Numa época de muitas provações e dificuldades, o local é tomado pela histeria e os moradores começam uma terrível caça às bruxas.

     

    Os livros

    A série de livros criada em 1989 pelo autor Robert Lawrence Stine (mais conhecido como R.L.Stine) é considerada uma evolução da clássica franquia de terror para crianças Goosebumps, do mesmo escritor.

    Nessa franquia, Stine conta histórias de terror ambientadas na velha cidade de Shadyside, testemunhadas pelos adolescentes da escola local. 

    São 16 livros em portugês, mas a franquia possui 52 livros. Por ser um conteúdo voltado aos jovens, os romances contam com uma média de 150 páginas, pequenos comparados a outras franquias literárias. 

    Datas de lançamento

    As estreias estão organizadas da seguinte forma na Netflix:

    Rua do Medo Parte 1: 1994 estreia em 2 de julho.

    Rua do Medo Parte 2: 1978 estreia em 9 de julho.

    Rua do Medo Parte 3: 1666 estreia em 16 de julho.

    Veja o teaser da trilogia:

    Continua após o anúncio

    Veja mais