cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    RuPaul's Drag Race ainda é um sucesso após 13 temporadas

    Reality show está completinho na Netflix e é imperdível!
    Por Thamires Viana
    14/06/2021 - Atualizado há 4 meses

    "Shantay, you stay". Se você conhece essa frase, é sinal de que está por dentro de um dos maiores sucessos atualmente: RuPaul's Drag Race. O reality show lançado em 2009 é comandado por RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo, e já está em sua 13ª temporada.

    A cada temporada, as disputas mais coloridas e hilárias da TV trazem drags que esbanjam glamour e atitude para conquistarem o título de 'superstar'. 

    RuPaul Drag Race

    Com direção assinada por Nick Murray, RuPaul's Drag Race chegou em 2009 à TV americana conquistando o público logo de cara. Autêntico e muito divertido, o programa cria competições entre um grupo de drag queens que recebe tarefas semanalmente para apresentar aos jurados. Entre elas estão canto, costura, danças e humor.

    Além de conquistar o título de 'melhor drag queen' dos EUA, a vencedora ainda leva o prêmio de US$ 100 mil dólares. Demais, né?

    Além dos jurados fixos - RuPaul, Michelle Visage, Carson Kressley e Ross Matthews - o reality conta ainda com convidados especiais que auxiliam o grupo a escolher quem se saiu melhor. Pela bancada já passaram nomes como Jeff Goldblum, Whoopi Goldberg, Lady Gaga, Jessica Alba e Olivia-Newton John

    Participação de Whoopi Goldberg em RuPaul Drag Race Reprodução

    Por que RuPaul's Drag Race faz tanto sucesso?

    É inegável que RuPaul's Drag Race tornou-se um dos maiores sucessos fenômenos de todos os tempos. O reality, inclusive, se tornou o programa mais assistido do canal americano Logo garantindo picos satisfatórios de audiência.

    O estrondoso sucesso se dá, principalmente, pela maneira divertida com a qual essas participantes são trazidas às telas. Com respeito e autenticidade, RuPaul's Drag Race cria um espaço importante de representatividade elevando o talento dessas artistas na grande mídia. 

    Além disso, o reality aprofunda a história de cada uma delas gerando a empatia do público. Não à toa, os fãs acabam elegendo suas favoritas a cada uma das temporadas e defendendo-as com unhas e dentes nas redes sociais. Lançado há 12 anos, ele foi um dos pioneiros na arte de trazer uma visão completamente diferente sobre o que é ser uma drag queen e responsável por quebrar estigmas e preconceitos sobre elas.

    Dessa forma, RuPaul's Drag Race se consolidou como um dos mais importantes programas direcionados à comunidade LGBTQIA+ e mantém seu sucesso em alta a cada temporada lançada.

    Aqui no Brasil, o reality serviu de referência para o programa Nasce uma Rainha, versão brasileira comandada por Gloria Groove e Alexia Twister no catálogo da Netflix. O show tem uma temporada até o momento e traz as duas artistas ajudando drags brasileiras a arrasarem nos palcos.

    Imagem promocional de Nasce Uma Rainha Divulgação / Netflix

    Onde ver?

    Ainda não viu RuPaul's Drag Race e quer começar o quanto antes? Não se preocupe. As 13 temporadas da atração já estão completinhas no catálogo da Netflix. Elas têm em média 16 episódios com duração de 45 minutos.

    Já adianto que ao dar o play, o risco de viciar, rir e se emocionar é grande, hein?

    Para entrar no clima, veja os melhores momentos da primeira temporada do reality: