cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Russel Crowe divulga épico Noé no Rio de Janeiro

    Ator se disse decepcionado por não ter atuado com animais de verdade no filme
    Por Roberto Guerra, do Rio de Janeiro
    21/03/2014
    Russel Crowe

    Depois de uma passada na Rússia e um encontro com o Papa Francisco em Roma, Russel Crowe desembarcou no Brasil para divulgar Noé, filme dirigido por Darren Aronofsky (Cisne Negro) em que interpreta o famoso personagem bíblico construtor da arca. O ator participou de uma concorrida pré-estreia na noite de ontem e conversou com a imprensa, num hotel na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (21).

    Crowe falou sobre o encontro que teve com o Sumo Pontífice no Vaticano antes de vir para o Rio. "Estar na presença do Papa foi uma experiência extraordinária, um privilégio", disse. Ele também comentou a polêmica gerada pelo filme em alguns países do Oriente Médio, que proibiram sua exibição: "Você não aborda um assunto desses sem achar que vai causar algum debate. Esses países [que proibiram o filme] perdem por não se darem a oportunidade do debate".

    Nas pesquisas que fez para se preparar para o papel, o astro diz ter descoberto que a história de Noé e sua arca existe em várias versões, em várias escrituras, não apenas na Bíblia. "Se você olhar para Noé, sem nenhuma religião em particular, acho que essa é a maneira mais saudável de vê-lo". 

    O ator se queixou de não ter atuado com animais de verdade durante as filmagens (a bicharada da arca foi criada por computador): "Os animais digitais foram decepcionantes. Entrei na arca e perguntei: 'Cadê os animais? Não vai ter animal?'", disse o ator, que revelou ter uma conexão espiritual muito forte com a bicharada.

    "O que ficou para mim nesse filme é que a gente não trata os animais com o respeito devido. Se nós olhássemos os animais com dignidade, também mudaríamos a forma como olhamos para nós mesmos", avaliou o ator, que tem uma fazendo de criação de gado na Austrália.

    Crowe fez questão de elogiar o elenco que trabalhou com ele em Noé, com destaque para Jennifer Connelly, que vive sua esposa no filme e trabalhou com o ator em Uma Mente Brilhante. "Quando fizemos Uma Mente Brilhante criamos uma conexão forte que certamente nos ajudou neste novo trabalho", disse.

    Noé conta a história do homem que recebe de Deus a missão de construir uma arca para poupar animais da destruição da Terra por um dilúvio. O filme estreia dia 3 de abril no país em cópias 2D e 3D. No elenco, além de Crowe e Connelly, estão Emma Watson, Ray Winstone, Logan Lerman e Douglas Booth.