cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Russel Crowe também é diretor, produtor e roteirista

    Por Da Redação
    08/08/2001

    O ator Russell Crowe, premiado com o Oscar por Gladiador, vai se desdobrar em diretor, roteirista, produtor e ator em The Long Green Shore, um drama sobre a II Guerra.

    O projeto explica porque Crowe vem recusando várias propostas de trabalho dos estúdios - propostas que renderiam mais dinheiro ao ator do que este projeto.

    No momento, Crowe está em turnê pelos Estados Unidos com sua banda, a Thirty Odd Foot of Grunts. Depois da turnê, ele deve trabalhar no roteiro, baseado no livro de John Hepworth e que já tem uma primeira versão, escrita por Bob Ellis. Ainda não está definido qual será o personagem de Crowe no filme.

    The Long Green Shore conta a história de um batalhão australiano que, durante a II Guerra, desembarca numa praia da Nova Guiné para combater os japoneses. Os soldados se deparam com os cadáveres de uma batalha recém-travada entre americanos e japoneses e, na Europa, a guerra contra os alemães já encerrou. Os soldados questionam a motivação política do conflito, mas, sob o comando de um homem rígido, continuam a missão, passando fome e travando batalhas sangrentas contra os japoneses.