cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Russell Crowe se irrita com comentário sobre sotaque de Robin Hood

    Por Da Redação
    14/05/2010

    De acordo com a revista People, o ator Russell Crowe abandonou uma entrevista recente para um programa de rádio da BBC, em Londres. O motivo? Ele ouviu o comentário de seu anfitrião, Mark Lawson, que dizia que seu sotaque, ao interpretar Robin Hood na versão de Ridley Scott, soava irlândes, sendo que o personagem é tipicamente inglês.

    "O sotaque de Robin Hood parecia o de um irlandês que tirava frequentemente férias na Austrália", disse Lawson.

    "Você não tem ouvidos bons, parceiro, se acha que era um sotaque irlandês. Eu estou um pouco aturdido que você poderia encontrar algum sotaque irlândes no personagem. Isso é meio ridículo, mas é o seu programa", disse Crowe.

    Lawson o questionou, então, se o sotaque usado deveria soar como do norte da Inglaterra, e ator respondeu em tom de ironia: "Não.Tentava parecer italiano, mas não consegui? Dane-se".

    O ator teria deixado o estúdio dizendo que não entendia essa "coisa irlandesa" na história.

    Com roteiro de Brian Helgeland, Ethan Reiff e Cyrus Voris, o longa tem como destaque a origem do herói dos pobres. A história trata do seu nascimento e de como ele se tornou uma lenda. Robin Hood ainda conta com Cate Blanchett (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), Mark Strong (Sherlock Holmes), Matthew Macfadyen (Frost/ Nixon) e Danny Huston (O Fim da Escuridão) no elenco.

    Robin Hood foi exibido, fora de competição, na abertura do 63º Festival de Cannes, na quarta-feira dia 12 de maio.