cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sabia que O Amor Não Tira Férias foi escrito especificamente para os atores?

    Confira outras curiosidades da comédia romântica que é destaque de hoje na TV
    Por Thamires Viana
    17/12/2020

    O Amor Não Tira Férias, comédia romântica lançada em 2006 e estrelada por Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet e Jack Black, é destaque desta quinta-feira (17) na Sessão da Tarde. Prestes a completar 14 anos de lançamento aqui no Brasil, o filme se tornou um dos queridinhos dos fãs do gênero por trazer uma história leve e divertida às telas.

    No enredo, a norte-americana Amanda (Cameron Diaz) tem sérios problemas com o sexo oposto, exatamente como a inglesa Iris (Kate Winslet). Decididas a tirarem um tempo de férias para relaxar, elas resolvem trocar de país através de um site que promove a troca de casas entre os moradores. Amanda embarca para a Inglaterra e Iris faz suas malas para os Estados Unidos. Porém, as duas mulheres não esperavam que encontrariam a verdadeira e tão sonhada paixão com ao conhecem Graham (Jude Law) e Miles (Jack Black) em suas novas moradias. 

    E você sabia que o filme de Nancy Meyers, diretora que também comandou Um Senhor Estagiário e Alguém Tem Que Ceder, foi escrito especificamente para o quarteto principal? E deu super certo, hein?

    Confira outras curiosidades de O Amor Não Tira Férias:

    Você sabia?

    Eita!

    Os cenários internos da casa de Amanda (Cameron Diaz) foram construídos em um estúdio e custaram aproximadamente US $ 1 milhão de dólares à produção. Vale ressaltar que a estrutura da casa não tinha paredes externas, telhado, encanamento, aquecimento e eletricidade. 

    Influência

    Poucos meses depois do lançamento do filme, a popularidade de "troca de casas" entre a população estava crescendo. Por causa disso, a polícia da Inglaterra teve que emitir um alerta contra essa prática já que haviam aumentado também o número de fraudes de identidade e assassinatos.

    Cena de O Amor Não Tira Férias

    Já acabou, Nancy?

    A cineasta Nancy Meyers é conhecida em Hollywood por exigir que a mesma cena seja feita diversas vezes. Em O Amor Não Tira Férias, a cena da festa de Natal foi a bola da vez, ganhando dezenas de refilmagens. Em um dado momento, Kate Winslet se ajoelhou, juntou as mãos sobre a mesa e começou a fazer uma oração para que essa fosse a última tomada da cena, arrancando gargalhadas da equipe. 

    Errinho!

    Quando Amanda (Cameron Diaz) chega ao chalé na Inglaterra, ela dirige em busca de uma bebida. A cena corta para ela andando em uma loja e bebendo uma garrafa de vinho. Em seguida, podemos vê-la comprando um saca-rolhas e a mesma garrafa está lacrada. 

    Easter-egg

    Quando Iris (Kate Winslet) está olhando os detalhes da casa de Amanda após sua chegada, ela se depara com uma coleção bastante considerável de filmes da Sony Pictures. Um dos filmes da coleção de Amanda é Enigma, um filme que a própria Kate Winslet estrelou em 2001. 

    Elenco e produção

    Escrita e dirigida por Nancy Meyers, a comédia ainda traz outros nomes de peso no elenco incluindo John Krasinski, Eli Wallach, Edward Burns e Kathryn Hahn. O Amor Não Tira Férias chegou aos cinemas em 2006 e foi um sucesso de bilheteria, tendo somado mais de US$ 205 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

     

    Veja também:

    10 filmes para ajudar a curar um coração partido

    25 filmes para assistir até o dia do Natal

    10 Comédias românticas deliciosas