cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sabrina Sato estreia no cinema e é elogiada por colegas de set

    Humorista interpreta atiradora de facas tarada por protagonista
    Por Roberto Guerra
    16/07/2013
    Sabrina Sato

    A humorista Sabrina Sato, estrela do programa Pânico na TV, faz sua estreia como atriz no filme O Concurso, de Pedro Vasconcelos, que chega às telas nesta sexta. O diretor e o ator Rodrigo Pandolfo – par romântico de Sabrina na comédia – fizeram questão de elogiar sua atuação em coletiva de lançamento do longa realizada na manhã nesta segunda-feira (15) em São Paulo. À noite Sabrina e o restante do elenco participaram da pré-estreia da produção num shopping da capital paulista.

    "Ela mandou bem, com segurança, pedindo ajuda quando precisava, quando se sentia mais insegura", disse Vasconcelos. Sabrina interpreta Martinha Pinel, filha de um atirador de facas com uma contorcionista. É apaixonada por Bernardo (Pandolfo) desde os tempos de adolescência. O reencontra anos depois e vai cobrar dele uma "dívida" do passado.

    Com a carreira em franca ascensão – O Concurso é seu terceiro filme no ano -, Rodrigo Pandolfo tornou-se conhecido graças ao musical O Despertar da Primavera e à novela Cheias de Charme. Esteve em Faroeste Caboclo e Minha Mãe é uma Peça, dois sucessos de bilheteria em 2013, e agora faz seu primeiro protagonista.

    "Gostei muito do Bernardo porque foi um papel para o qual tive tempo de me dedicar. Fui a São Paulo conhecer o bairro de Piraporinha, de onde vem o Bernardo, rapaz tímido e puro, de família humilde que é perseguido pela personagem da Sabrina. Nós nos demos muito bem durante as filmagens e ela, mesmo sem experiência como atriz, conseguiu se sair muito bem", contou o ator.

     

    Sabrina
    Continua após o anúncio


    O Concurso conta a história de quatro jovens que se encontram no Rio para a última etapa de seleção para o concurso público para juiz federal. Tentando conseguir o gabarito antes da prova, se envolvem com criminosos e aprontam diversas confusões ao longo de um fim de semana. Além de Pandolfo e Sabrina, completam o elenco Anderson Di Rizzi (Freitas), Danton Mello (Caio), Fabio Porchat (Rogério Carlos), Carol Castro (Mariana) e Pedro Paulo Rangel (Meirinho).

    "Fomos extremamente felizes nas pessoas que escolhemos. Eu me senti realizado ao dividir este sonho. A mecânica do cinema é muito próxima da mecânica da TV de hoje em dia", disse Vasconcelos, estreante na direção de longas e com carreira voltada para atuação e direção na TV.

    O Concurso estreia em 400 salas no fim de semana e, segundo o produtor LG Tubaldini Jr., é a maior estreia nacional do período de férias escolares. Perguntado se o possível sucesso de bilheteria da comédia motivaria uma sequência, mesmo com o filme não abrindo margem para isso em seu final, Tubaldini foi categórico: "Sim, se o sucesso vier haverá O Concurso 2".