cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sacha Baron Cohen será Freddie Mercury

    Por Da Redação
    04/05/2007

    O comediante inglês Sacha Baron Cohen, que ficou famoso como o repórter cazaque Borat Sagdiyev em Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América, foi escalado para interpretar Freddie Mercury, o vocalista da banda Queen, em cinebiografia produzida por Robert De Niro.

    Em dezembro do ano passado, Johnny Depp (Piratas do Caribe) havia sido confirmado para o trabalho. No entanto, de acordo com o jornal inglês The Sun, ele foi substituído por Cohen por ter surpreendido os produtores com sua versatilidade. De acordo com uma fonte não-identificada, "Sacha está encantado com a idéia de interpretar Freddie". Ela ainda afirma que o comediante criou a imagem de Borat inspirado no visual de Mercury. Cohen venceu o último Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pela performance em Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América.

    A cinebiografia sobre Freddie Mercury recontará a trajetória do músico, nascido Farrokh Bulsara em 5 setembro de 1946, em Zanzibar, na Tanzânia. O filme ficará como a adoção do nome artístico o consagrou ainda na escola em que estudava na Índia, passando pela formação da banda em 1971 até sua morte, em 24 de novembro de 1991, em Londres, um dia após assumir publicamente que tinha aids.

    Esta não é a primeira vez que De Niro se envolve num projeto sobre o Queen. Durante o Festival de Veneza, em 1996, conheceu May e o baterista Roger Tayler e, juntos, produziram o musical We Will Rock You, um dos clássicos do Queen. A produção, que estreou em Londres em 2002 e foi orçada em 7,5 milhões de libras (cerca de US$ 37,5 milhões), é ambientada no futuro, no qual os instrumentos musicais foram proibidos e um grupo de rebeldes sai à procura de guitarras elétricas mitológicas.