cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sacha Baron Cohen será homenageado por contribuição à comédia

    Antes de se dedicar ao cinema, ator estudou História com ênfase na pesquisa das raízes do preconceito contemporâneo
    Por Ana Carolina Addario
    09/09/2013

    O irreverente Sacha Baron Cohen será homenageado com o Charlie Chaplin for Excellence in Comedy, prêmio por sua contribuição ao mundo da comédia, no cerimônia da Brittania Awards, que acontecerá no próximo dia 9 de novembro em Los Angeles.

    "A ingenuidade cômica de Sacha é extremamente merecedora de uma homenagem que leva o nome de Charlie Chaplin. Estamos muito contentes em homenageá-lo este", afirmou Gary Dartnall, presidente da associação.

    Formado em História na Universidade de Cambridge com pesquisa direcionada para as raízes dos preconceitos do mundo contemporâneo, Sacha Baron Cohen ganhou notoriedade com seu personagem Borat, um jornalista Cazaquistão que desembarca em Nova York para fazer um documentário e explora o preconceito da cultura norte-americana.

    Em 2007, o filme Borat: O Segundo Melhor Repórter Do Glorioso País Cazaquistão Viaja À América faturou um prêmio no BAFTA e Sacha ganhou a estatueta de Melhor Ator no Globo de Ouro. A produção lhe rendeu ainda nomeações ao Oscar e ao Emmy Awards.