cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Filmes da saga Crepúsculo estão entre os mais vistos da Netflix; relembre o sucesso

    Franquia de romance estrelada por Kristen Stewart e Robert Pattinson chegou ao catálogo no dia 15
    Por Thamires Viana
    18/02/2021 - Atualizado há 15 dias

    Para a alegria dos fãs do casal Bella e Edward, a saga Crepúsculo chegou completa à Netflix no último dia 15 de fevereiro e já está fazendo o maior sucesso por lá! Além do longa de 2008 que deu início à franquia, os outros filmes - Lua Nova, Eclipse, Amanhecer: Parte 1 e Amanhecer: Parte 2 - estão disponíveis para os assinantes maratonarem o quanto quiserem e, prova disso, é que quatro deles já integram o top 10 de títulos mais vistos na plataforma em apenas três dias.

    Baseada nos romances homônimos de Stephenie Meyer, a franquia se tornou um dos maiores sucessos do cinema levando o público à loucura com a história de uma jovem humana que se apaixona por um vampiro. Juntos, os filmes somaram mais de US$ 3.3 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais e alavancaram as carreiras de Pattinson e Stewart em Hollywood.

    Relembre a saga:

    Crepúsculo (2008)

    No filme que abre a franquia, Bella (Kristen Stewart) é uma jovem que se muda para a pequena cidade de Forks, em Washington, para morar com seu pai. Na escola, conhece Edward, um rapaz misterioso que parece esconder diversos segredos dos demais colegas. Aos poucos, ela passa a frequentar o lar dos Cullen, família de Edward, e descobre que o rapaz por quem está apaixonada é, na verdade, um vampiro. 

    Continua após o anúncio

    Lua Nova (2009)

    Um ano depois chegou às telonas o filme Lua Nova, segundo da franquia. Na trama, depois de se recuperar de um ataque de vampiros, Bella decide celebrar seu aniversário com os Cullen. Porém, um pequeno acidente faz com que a família deixe a cidade para proteger a jovem, que sofre com a falta de Edward. 

    Eclipse (2010)

    Na trama, Bella e Edward permanecem juntos e felizes, mas a relação corre perigo com a chegada de um vampiro que busca vingança. Ameaçada, a jovem ainda precisa decidir entre seu grande amor e sua amizade com Jacob, integrante de uma alcateia de lobisomens. 

    Continua após o anúncio

    Amanhecer: Parte 1 (2011)

    No quarto filme da saga, Bella e Edward estão recém-casados e felizes, mas toda essa alegria se esvai quando uma série de situações adversas surge. Após o casamento, o casal embarca em lua de mel até o Rio de Janeiro, e Bella descobre que está grávida do amado. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca a vida da jovem em grande perigo. 

    Amanhecer: Parte 2 (2012)

    No desfecho da história, após o nascimento de Renesmee, filha de Bella e Edward, os Cullen unem forças com outros clãs de vampiros para proteger a criança dos Volturi, um dos mais perigosos de todos os tempos.