Saiba como Emma Stone pode voltar como Mulher-Aranha

Atriz pode voltar a viver Gwen Stacy, dessa vez com poderes, em Homem-Aranha 3

06/11/2020 16h30

Por Daniel Reininger

Emma Stone (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) pode aparecer em Homem-aranha 3 como Spider-Gwen. Ela seria mais uma das personagens de outras dimensões a se juntar a Peter Parker de Tom Holland. A informação do Cosmic Book News vem do scooper Daniel RPK, que também diz que Tobey Maguire volta como o Cabeça de Teia no longa e até terá um filho. Mas como isso vai funcionar?

Bem, esse retorno da Gwen de Emma poderia acontecer através de uma realidade alternativa em relação aos filmes em que atuou, afinal sua Gwen Stacy morreu em O Espetacular Homem-aranha 2: A Ameaça De Electro.

Nos quadrinhos, Gwen foi mordida por uma aranha geneticamente modificada. Em sua realidade, a Terra-65, Peter Parker acabou se tornando o vilão Lagarto e ela o matou, a enchendo de culpa. O mesmo deve ter acontecido no longa, caso sua presença seja confirmada.

Gwen Stacy

A personagem apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #31 (Dezembro de 1965). Ela foi a segunda namorada e o primeiro grande amor de Peter, antes de Mary Jane. Foi morta pelo Duende Verde em The Amazing Spider-Man #121 (junho de 1973).

Gwen era filha do capitão da Polícia de Nova York George Stacy, que morreu ao ser atacada pelo Duende Verde original (Norman Osborn), que a jogou do alto da ponte referida na história como George Washington em Nova York. A moça teve o pescoço quebrado pela tentativa desesperada do Homem-Aranha de segurá-la com a teia.

Emma Stone (La La Land - Cantando Estações) interpretou a personagem em O Espetacular Homem-aranha (2012) e O Espetacular Homem-aranha 2: A Ameaça De Electro (2014).

Spider-Gwen

Mulher-Aranha, popularmente conhecida como Gwen-Aranha (no original, Spider-Gwen) é o alter ego de Gwen Stacy, uma das coadjuvantes das histórias do cabeça de teia. Ela, no entanto, é a heroína da Terra-65, um universo paralelo em relação ao padrão da Marvel.

Nesse mundo, ela assume a identidade de Mulher-Aranha depois de ter sido picada por uma aranha radioativa. Sua primeira aparição aconteceu na história Edge of Spider-Verse #2, de setembro de 2014.

A personagem foi concebida pelo roteirista do Homem-Aranha Dan Slott. No entanto, seu conceito inicial era muito diferente do que foi publicado, resultado principalmente do trabalho de Jason Latour e Robbi Rodriguez. Sua estreia foi excepcionalmente popular, tanto que passou a estrelar uma série própria chamada Spider-Gwen, que estreou em Fevereiro de 2015.

Na realidade alternativa, Gwen Stacy se torna uma super-heroína com o nome Mulher-Aranha. Ela é também um membro de uma banda liderada por Mary Jane Watson e vive um conflito dentro de casa com o pai, o Capitão da polícia Stacy.

Homem-Aranha 3

Homem-aranha 3 chega aos cinemas em dezembro de 2021 e terá Jon Watts na direção. No elenco, Tom Holland, Marisa Tomei, Zendaya, e Jacob Batalon estão confirmados.

Holland anunciou o início das filmagens de Homem-Aranha 3 nos stories do Instagram, onde mostrou o momento em que chegou em Atlanta (EUA) para iniciar as gravações. Confira:

O elenco do terceiro filme solo do Teioso no MCU vai contar ainda com Benedict Cumberbatch e Jamie Foxx. O primeiro vai reprisar o papel de Doutor Estranho, enquanto segundo viverá novamente o Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça De Electro.

Pouco se sabe sobre a trama, mas a presença do Doutor Estranho e do próprio Electro indicam que a narrativa pode abordar o multiverso, ou seja, realidades paralelas. Com isso, há a possibilidade das versões do Amigão da Vizinhança de Tobey Maguire e Andrew Garfield também aparecerem - segundo o FandomWire, eles já assinaram o contrato com a Sony. 

A última aparição dele no MCU foi em Homem-Aranha: Longe De Casa, o último filme da Fase 3 da Marvel. 

 

Veja também: Futuro do Homem-Aranha promete mudar cinema de super-heróis


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus