cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba como o Shang-Chi vai entrar para os Vingadores

    Entenda como o personagem se juntará ao grupo
    Por Daniel Reininger
    04/09/2021 - Atualizado há 20 dias

    Muita gente quer saber como o novo personagem, Shang-Chi, vai entrar para os Vingadores no Universo Cinematográfrico da Marvel. O próprio filme responde bem essa pergunta, mas para quem não aguenta esperar, a gente explica:

    Nas HQs

    Shang-Chi foi criado a partir da mania dos filmes de Kung Fu e artes marciais que rolava dos anos 70. A principal inspiração deles, fora os filmes estrelados por Bruce Lee, a série de TV Kung Fu, estrelada por David Carradine. Sua primeira aparição foi na revista Special Marvel Edition #15, de 1973.

    Durante o relançamento Nova Marvel, a linha editorial da Marvel Comics lançada originalmente em 2012 em consequência dos eventos ocorridos em Vingadores vs X-Men, Shang-Chi se junta aos Vingadores depois de ser recrutado por Capitão América e Homem de Ferro.

    Durante seu tempo com os Vingadores, Shang-Chi recebeu equipamentos especiais de Tony Stark, incluindo um par de pulseiras que lhe permitiam focar seu chi de maneiras que aumentavam sua força e um par de nunchaku alimentados por repulsores.

    Entrada para os Vingadores

    O convite para Shang-Chi se juntar aos Vingadores acontece na cena pós-créditos do filme. 

    Cuidado, spoilers adiante:

    Cuidado! Spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez AnéisReprodução

    Cena pós-créditos

    A cena em questão mostra Wong abrindo um portal e aparece no meio de um bar. Ele pede para que Shang-Chi e Katy o acompanhem. Então, Wong analisa os Dez Anéis, que agora pertencem ao Shang-Chi. Ele afirma não saber qual é a sua origem e nem entender o tipo de energia que ela emana.

    Na sala, estão Bruce Banner e Capitã Marvel. Ambos estão presentes via holograma, da mesma forma que em Vingadores: Ultimato.

    É revelado que os Anéis estão emitindo o sinal para algum lugar misterioso da galáxia, mas ninguém sabe bem para onde. Também é revelado que o material não é algo conhecido pelos presentes na sala, mesmo para Capitã Marvel que conhece bem diversas tecnologias alienígenas.

    Eventualmente, a Capitã Marvel interrompe a conversa, dizendo que precisa ir por causa de alguma emergência em outro canto do universo.

    É aí que Banner diz para Shang e Katy: “Bem vindos ao circo”. 

    É bem possível que eles se ajudem daí em diante, principalmente se esse sinal emitido pelos artefatos se mostrar uma ameaça para a Terra.

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

    A primeira aparição de Shang-Chi aconteceu nos 1973 em um quadrinho da Marvel, na revista Special Marvel Edition #15. O personagem nos quadrinhos era filho do famoso guerreiro, feiticeiro e lorde do crime, Wenwu, e foi treinado desde pequeno para ser uma arma de combate.

    Shang-Chi não possui poderes mágicos, apenas habilidades que foram aperfeiçoadas com anos de treinamento. Considerado um dos maiores lutadores de artes marciais da Terra, ele é familiarizado com muitos estilos de luta, especialmente os chineses, como Kung Fu. Por isso ele traz o título de Mestre do Kung-Fu.

    Shang-Chi é o primeiro herói asiático da Marvel e grande parte do elenco e da equipe de produção do filme são de ascendência asiática. Além de Simu Liu que dá vida a Shang-Chi, o filme também é estrelado por Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng.

    A produção é dirigida por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz. 

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis já está nos cinemas. Veja o trailer:

    Veja mais