Saiba como será a Série de O Senhor dos Anéis da Amazon

Série deve chegar em 2021

13/05/2020 18h05

Por Daniel Reininger

Depois de Peter Jackson levar O Senhor Dos Anéis para as telonas, estamos prestes a voltar à Terra Média com uma nova série de TV baseada na obra de J.R.R.Tolkien. A Amazon Studios vai levar a magia para a telinha em parceria com a New Line Cinema, responsável pelos filmes, para produzir um programa épico. E isso é o que já sabemos sobre ela:

Elenco

Além de Robert Aramayo (Game of Thrones), Morfydd Clark (His Dark Materials), Ema Horvath (A Forca - Segundo Ato) e Markella Kavenagh (Picnic at Hanging Rock), os outros integrantes do elenco da série são: Owain Arthur (A Confession), Nazanin Boniadi (How I Met Your Mother), Tom Budge (Gallipoli), Ismael Cruz Córdova (The Undoing), Joseph Mawle (Game of Thrones), Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards (Wanderlust), Dylan Smith (I Am the Night), Charlie Vickers (Medici).

Maxim Baldry (Years and Years) também está no elenco, mas foi anunciado posteriormente, embora tenha sido um dos primeiros nomes associados à produção.

"Depois de realizar uma extensa pesquisa global, temos o prazer de finalmente revelar o primeiro grupo de artistas brilhantes que participarão de O Senhor dos Anéis na Amazon. Essas mulheres e homens, excepcionalmente talentosos, são mais do que apenas nossos atores: eles são os membros mais novos de uma família criativa em constante expansão, que está trabalhando incansavelmente para dar vida à Terra-Média para fãs e novas audiências em todo o mundo", comentaram os diretores J.D. Payne e Patrick McKay, do Amazon Studios.

A história

Ambientada na Segunda Era da Terra-Média, a série conta novas histórias aproximadamente 1000 anos antes dos eventos de O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel. Os amantes de Tolkien podem respirar aliviados, já que o acordo pelos direitos de produzir a série inclui algumas regras em relação à fidelidade do programa ao material de origem, inclusive, os detentores dos direitos podem vetar o que quiserem quando algo não for condizente com a visão de Tolkien.

Por isso, a história básica da Segunda Era não será alterada, ou seja: Sauron invade Eriador e é vencido por uma expedição de Númenor, para onde retorna. Lá, ele corrompe os númenorianos que quebram as regras de Valar. A história do mundo, portanto, deve permanecer a mesma.

Na mitologia de Tolkien, a Segunda Era é a época em que os Anéis do Poder, incluindo o Um Anel de Sauron, passou a existir. 

Veja o mapa divulgado sobre da Terra Média:

Semelhança com filmes

Embora não esteja envolvido com o programa de TV, Peter Jackson sabe das coisas e disse que a série seria ambientada na mesma continuidade dos filmes e a Amazon pretende manter o visual criado para os longas. Os produtores da série confirmaram os diretores estavam determinados a permanecer fiéis aos desenhos das trilogias dos filmes, assim como ao espírito dos livros. Por isso, é esperado pouca diferença estética. Até por isso, a série será filmada na Nova Zelândia, assim como os filmes.

Orçamento

A Amazon investiu US$ 250 milhões só para poder levar a série à TV e deve gastar pelo menos US$ 1 bilhão pra dar vida à Terra Média como ela merece. Isso na primeira temporada. Assim, essaa se tornará a série mais cara da história. Bryan Cogman, ex-Game of Thrones, assinou contrato como produtor consultor no projeto, o que deve garantir alguns elementos fantásticos que já funcionaram na TV anteriormente e garantir que o dinheiro seja bem gasto.

Lançamento

Embora ainda não exista uma da oficial prevista, a Amazon pretende lançar a série até o final de 2021. Vale lembrar que o estúdio já renovou o programa para uma segunda temporada, mesmo com a 1ª sendo filmada.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus