cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba o que esperar de Cidade Invisível, série brasileira de fantasia da Netflix

    Programa foi criado pelo diretor Carlos Saldanha e tem roteiro dos escritores Raphael Draccon e Carolina Munhóz
    Por Daniel Reininger
    27/01/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Ótima notícia para os fãs de tramas fantásticas! A Netflix vai lançar a série Cidade Invisível, baseada na história desenvolvida pelos roteiristas Raphael Draccon e Carolina Munhóz, conhecidos por seus best-sellers. Nela, um policial vive entre a realidade e um mundo invisível habitado por seres fantásticos, após a morte de sua esposa.

    O programa nacional é do diretor indicado ao Oscar, Carlos Saldanha (Rio), e faz um mergulho nas histórias do folclore brasileiro. Estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, Cidade Invisível estreia dia 5 de fevereiro no serviço de streaming

    Saiba um pouco mais sobre a série:

    Trama

    Um policial ambiental, ainda atordoado após a morte da esposa, enfrenta um incêndio e em seguida o misterioso surgimento de um boto-cor-de-rosa morto, em uma praia carioca. Eventos aleatórios ou interligados? Aos poucos, ele se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas, saídas de nosso folclore, invisíveis aos seres humanos.

    E se as lendas sobre as quais você sempre ouviu falar fossem reais e estivessem entre nós, escondidas? Com sete episódios, Cidade Invisível trabalha essa questão e aborda temas relevantes como preservação ambiental, resgate da cultura popular brasileira, enquanto aprofunda seus personagens em uma trama repleta de elementos místicos e suspense. 

    Elenco e produção

    Esse é o primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo, Rio e O Touro Ferdinando.

    Cidade Invisível é uma realização da Prodigo Films, conceituada produtora brasileira, conhecida por Coisa Mais Linda, também desenvolvida para a Netflix. A série é dirigida por Luis Carone e Julia Jordão.

    Protagonizada por Marco Pigossi (A Força do Querer) e Alessandra Negrini (Mulheres Alteradas), ainda tem Jessica Córes (Verdades Secretas), Fábio Lago (Tropa de Elite), Wesley Guimarães (Irmandade), entre outros.

    Continua após o anúncio

    Folclore brasileiro

    Para quem não lembra, o folclore representa a identidade social do país, através de criações culturais. Nossa mitologia é extremamente rica e diversificada, composta principalmente por contribuições das culturas portuguesa, africana e indígena.

    O folclore inclui mitos, lendas, contos populares, ritos, cerimônias religiosos e sociais, maldições, encantamentos e muito mais. A lista do que é folclore é imensa e não se limita ao que vem do interior ou do passado, inclui as expressões próprias da vida em cidades, como lendas urbanas, os símbolos e até modelos de arquitetura.

    A série vai falar principalmente dos mitos, mas sempre com foco nos elementos que fazem do Brasil um país único.

    Veja o trailer:

    Cidade Invisível, trailer oficial