Saiba o que esperar de Cidade Invisível, série brasileira de fantasia da Netflix
Ótima notícia para os fãs de tramas fantásticas! A Netflix renovou para a segunda temporada a série Cidade Invisível, baseada na história desenvolvida pelos roteiristas Raphael Draccon e Carolina Munhóz, conhecidos por seus best-sellers. Nela, um policial vive entre a realidade e um mundo invisível habitado por seres fantásticos, após a morte de sua esposa.
O programa nacional é do diretor indicado ao Oscar, Carlos Saldanha (Rio), e faz um mergulho nas histórias do folclore brasileiro. Estrelada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, Cidade Invisível estreia dia 5 de fevereiro no serviço de streaming.
Saiba um pouco mais sobre a série:
Trama
Um policial ambiental, ainda atordoado após a morte da esposa, enfrenta um incêndio e em seguida o misterioso surgimento de um boto-cor-de-rosa morto, em uma praia carioca. Eventos aleatórios ou interligados? Aos poucos, ele se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas, saídas de nosso folclore, invisíveis aos seres humanos.
E se as lendas sobre as quais você sempre ouviu falar fossem reais e estivessem entre nós, escondidas? Com sete episódios, Cidade Invisível trabalha essa questão e aborda temas relevantes como preservação ambiental, resgate da cultura popular brasileira, enquanto aprofunda seus personagens em uma trama repleta de elementos místicos e suspense.
Elenco e produção
Esse é o primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo, Rio e O Touro Ferdinando.
Cidade Invisível é uma realização da Prodigo Films, conceituada produtora brasileira, conhecida por Coisa Mais Linda, também desenvolvida para a Netflix. A série é dirigida por Luis Carone e Julia Jordão.
Protagonizada por Marco Pigossi (A Força do Querer) e Alessandra Negrini (Mulheres Alteradas), ainda tem Jessica Córes (Verdades Secretas), Fábio Lago (Tropa de Elite), Wesley Guimarães (Irmandade), entre outros.
Folclore brasileiro
Para quem não lembra, o folclore representa a identidade social do país, através de criações culturais. Nossa mitologia é extremamente rica e diversificada, composta principalmente por contribuições das culturas portuguesa, africana e indígena.
O folclore inclui mitos, lendas, contos populares, ritos, cerimônias religiosos e sociais, maldições, encantamentos e muito mais. A lista do que é folclore é imensa e não se limita ao que vem do interior ou do passado, inclui as expressões próprias da vida em cidades, como lendas urbanas, os símbolos e até modelos de arquitetura.
A série fala principalmente dos mitos, mas sempre com foco nos elementos que fazem do Brasil um país único.
Veja o trailer: