cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba o que esperar da série do 'Gavião Arqueiro' da Marvel

    Herói passa o manto para uma nova aprendiz, vivida por Hailee Steinfeld
    Por Daniel Reininger
    13/09/2021 - Atualizado há 5 dias

    Desde que chegou ao Disney+ What if... série animada que reimagina os heróis do MCU, aumentou a ansiedade para a série do Gavião Arqueiro, que já estava grande desde a estreia de Viúva Negra, filme com uma ligação clara com o novo programa da Marvel.

    Essa já era uma das mais aguardadas produções da Marvel para os próximos meses e, enquanto ela não chega, revelamos tudo sobre a série e um pouco do que esperar. 

    Confira:

    A série

    A minissérie criada por Jonathan Igla para o Disney+ é ambientada no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), compartilhando continuidade com os filmes da franquia.  

    A série se passa após os eventos do filme Vingadores: Ultimato (2019) e apresenta a nova super-heroína, Kate Bishop, que será a Gaviã Arqueira.

    As filmagens começaram em dezembro de 2020 na cidade de Nova Iorque, quando Steinfeld e outros membros do elenco foram confirmados, e terminaram em abril de 2021, com filmagens adicionais em Atlanta, Geórgia.

    A trama acompanhará Clint Barton em sua missão de ensinar a novata Kate Bishop a ser uma heroína. 

    O ator comentou a trama em entrevista à EW. "Kate é uma garota de 22 anos de idade e ela é uma grande fã do Gavião Arqueiro. Ela tem esse jeito incrivelmente irritante e igualmente charmoso, justamente porque ela é tão vidrada no Gavião Arqueiro. A relação entre ele cresce daí, mas o grande problema para Clint acaba sendo a própria Kate Bishop e o número de dificuldades que ela traz para a vida dele".

    As coisas se complicam quando Yelena Belova aparece para vingar a morte de sua irmã, Natasha Romanoff.

    Elenco e personagens

    Além do retorno de Jeremy Renner como o personagem do título, o projeto contará com Vera Farmiga (Invocação Do Mal), Florence Pugh (Viúva Negra), Fra Fee (Os Miseráveis), Tony Dalton (Better Call Saul) e Zahn McClarnon (Doutor Sono).

    Destaque para Hailee Steinfeld (Bumblebee) como a aprendiz do herói, Kate Bishop (via Variety), que passará a ser a nova heroína.

    Veja quem é quem:

    • Jeremy Renner como Clint Barton / Gavião Arqueiro: Vingador, mestre arqueiro e ex-agente da S.H.I.E.L.D..
    • Hailee Steinfeld como Kate Bishop / Gaviã Arqueira: Uma fã do Gavião Arqueiro. Aos 22 anos, se torna pupila de Barton e passa a ser treinada para assumir o manto do Gavião Arqueiro.
    • Vera Farmiga como Eleanor Bishop: a mãe de Kate.
    • Fra Fee como Kazi.
    • Tony Dalton como Jacques "Jack" Duquesne: o mentor inicial de Barton.
    • Zahn McClarnon como William Lopez: o pai de Maya.
    • Alaqua Cox como Maya Lopez / Echo: Uma nativa americana surda que é capaz de copiar perfeitamente das pessoas.
    • Florence Pugh como Yelena Belova / Viúva Negra: Espiã e assassina altamente treinada trabalhando para Valentina Allegra de Fontaine, caçando Barton por seu papel na morte de sua irmã Natasha Romanoff.

    Viúva Negra vs Gavião Arqueiro

    A cena pós-créditos de Viúva Negra estabelece um conflito entre Yelena e Gavião Arqueiro, que parece ser o gancho para a série da Disney+ estrelada por Clint Barton. 

    Será que Clint conseguirá convencer Yelena de que não é o responsável pela morte da irmã dela? Acreditamos que sim!

    O que esperar

    A série deve ter de 6 a 8 episódios e vai aprofundar o papel de Barton, além de mostrar como ele lida com o luto da morte de sua melhor amiga. 

    Com isso, ele dedica bastante tempo a ensinar sua nova pupila, que assumirá o papel de Gaviã Arqueira. Só que as coisas se complicam quando a irmã de Natasha busca vingança.

    Provavelmente será a partir daí que veremos uma nova amizade nascer, seja entre Yelena e Clint Barton ou Yelena e Kate Bishop. Provavelmente, elas acabaram enfrentando um novo perigo juntos, uma vez que fique claro que Barton não causou a morte da Viúva Negra.

    Muita ação, claro, está prometida, mas como todas as outras séries da Marvel até aqui, será a oportunidade de explorar melhor esses personagens e ainda introduzir novos nomes no MCU.

    Estreia

    A série estreia na Disney+ no dia 24 de novembro como parte da Fase 4. Veja a primeira imagem da série com Jeremy Renner passando o manto do herói para Hailee Steinfeld.

    Trailer oficial:

    Veja também: