Saiba onde estão os atores de O Senhor dos Anéis atualmente

O elenco dos filmes da Terra Média está recheado de projetos

15/09/2020 17h20 (Atualizado em 26/11/2020 14h10)

Por Alexandre Dias

O Senhor Dos Anéis foi um grande marco na história do cinema, por conseguir levar a obra de fantasia de J.R.R. Tolkien às telonas com maestria. Uma das qualidades dos longas é o elenco, que ficou marcado na pele dos seus personagens. 

Apesar de até hoje serem reconhecidos pelos filmes da Terra Média, todos eles estão ativos na indústria cinematográfica com diferentes projetos, especialmente os integrantes da Sociedade do Anel, o grupo principal formado no primeiro longa da saga. 

Vamos relembrar esses atores e mostrar para vocês os projetos em que eles estão envolvidos nos dias de hoje: 

1 - Viggo Mortensen (Aragorn) 

Aragorn em O Senhor dos Anéis

Um dos maiores guerreiros da história do cinema também é interpretado por um dos grandes atores de sua geração. Viggo Mortensen fez história como Aragorn, o Passolargo, mas também foi indicado ao Oscar de 2019 como Melhor Ator por seu trabalho em Green Book - O Guia. O último filme do ator, que já foi lançado nos Estados Unidos em janeiro desse ano, é Falling, história da relação de um pai conservador com o seu filho homossexual.

Viggo Mortensen em Falling

2- Orlando Bloom (Legolas)

Legolas em O Senhor dos Anéis

O elfo e arqueiro mais habilidoso da Terra Média também participou de um projeto de fantasia recentemente. Em 2019, Bloom pôde ser visto na série original da Amazon Prime Video Carnival Row, onde dá vida a um detetive. Atualmente, ele trabalha no longa de guerra The Outpost, que traz uma história sobre soldados norte-americanos enfrentando talibãs. 

3 - John Rhys-Davies (Gimli)

Gimli em O Senhor dos Anéis

Davies tem 77 anos, mas está mais ativo na indústria do que nunca. Conhecido por ter vivido o anão mais famoso da Terra Média, em 2018 ele emprestou sua voz para o Rei Brine de Aquaman. Neste ano, ele deu às caras no documentário I Am Patrick: The Patron Saint of Ireland, onde ele dá vida a um São Patrício idoso. 

4 - Elijah Wood (Frodo)

Frodo em O Senhor dos Anéis

O hobbit protagonista da saga esteve em outra grande franquia recentemente: Star Wars. Wood emprestou sua voz ao personagem Jace Rucklin na série do universo galáctico A Resistência. Em 2019, ele participou de dois episódios de outra série, a comédia Drunk History.

5 - Sean Astin (Sam)

Sam e Frodo em O Senhor dos Anéis

O intérprete do fiel escudeiro de Frodo nunca saiu da cultura pop. Ele já participou da série da Supergirl e de Stranger Things. Nem por isso o ator deixa de fazer projetos mais alternativos; em 2020, por exemplo, ele trabalhou com Mickey Rourke em Adverse, filme que mostra um motorista descobrindo que a sua irmã está em dívida com um criminoso. 

Cena de Adverse, com Sean Astin

6 - Dominic Monaghan (Merry)

Merry em O Senhor dos Anéis


Dominic Monaghan é outro hobbit que apareceu na grande saga de Star Wars. O ator fez uma pequena ponta como um dos rebeldes de A Ascensão Skywalker. Em 2020, um dos projetos ao qual ele está envolvido é Waldo, filme sobre investigação com Charlie Hunnam e Mel Gibson. 

Dominic Monaghan em Star Wars: A Ascensão Skywalker

7 - Billy Boyd (Pippin)

Pippin em O Senhor dos Anéis


Para terminar o querido quarteto de hobbits, o ator do maravilhoso boêmio e boa praça Peregrin Took participou de duas grandes séries já consagradas entre 2019 e 2020. Uma delas é Grey's Anatomy, história sobre o dia a dia de um hospital, e Outlander, trama sobre viagem no tempo em períodos históricos. 

Billy Boyd em Outlander

8 - Ian McKellen (Gandalf)

Gandalf em O Senhor dos Anéis


O intérprete do mago, também muito conhecido por ter interpretado o vilão Magneto na franquia X-Men, se meteu em uma enrascada em 2019: Cats. O longa foi um fracasso de público e bilheteria, ainda que conte com McKellen e outros grandes atores. 

9 - Sean Bean (Boromir)

Boromir em O Senhor dos Anéis


Conhecido por ser o ator que sempre morre nos filmes, Sean Bean, que interpreta o guerreiro de Gondor nos filmes da Terra Média, já deu vida a Ned Stark em Game of Thrones. O atual projeto dele é a segunda temporada de Snowpiercer, adaptação dos quadrinhos sobre a sociedade que vive em um trem no futuro gelado e distópico. 


Nesta lista você leu sobre: O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel, Green Book - O Guia, Aquaman, Star Wars: A Ascensão Skywalker, Cats.

Veja também:

Top 6: Os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit ranqueados

Conheça as inspirações de Tolkien para Hobbit e Senhor dos Anéis

Saiba como será a Série de O Senhor dos Anéis da Amazon


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus