cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba quem é Amor, nova personagem da Marvel nos cinemas

    Filha de Chris Hemsworth rouba a cena em 'Thor: Amor e Trovão'

    Por Daniel Reininger
    12/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Thor: Amor e Trovão incluiu muitas crianças em seu elenco. No entanto, há uma garotinha que rouba a cena de forma inesperada: a filha de Chris Hemsworth, Índia. No filme, ela vive a filha de Gorr, o Carniceiro de Deus, e desempenha um papel pequeno, mas crucial no novo filme da Casa das Ideias.

    Entenda quem é Amor no universo cinematográfico da Marvel:

    Thor: Amor e Trovão

    Antes de saber mais dessa importante personagem, é preciso saber do que se trata o novo filme.

    Amor e Trovão mostra um Thor surpreso ao ver seu antigo interesse amoroso, Jane, como a Poderosa Thor. Entretanto, a cientista é diagnosticada e tratada de câncer, o que destrói seu corpo mortal. 

    Vale lembrar que em Thor: Ragnarok, o herói perdeu tudo que o definia como um deus e um herói, mas ao menos salvou seu povo da destruição. Após salvar o universo ao lado dos Vingadores, Thor partiu para o espaço com os Guardiões da Galáxia para aproveitar o primeiro período em centenas de anos em que “não tem um plano”. 

    O herói decide voltar à Nova Asgard ao descobrir um terrível inimigo, Gorr, o Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale, que busca a extinção de todos os seres que se consideram e agem como deuses. Gorr odeia os deuses após a morte de sua filha, Amor.

    Abaixo discutimos, com spoilers, eventos do filme.

    Cuidado, spoilers abaixo!

    Cuidado! Spoilers de 'Thor: Amor e Trovão' adianteReprodução / Montagem

    Amor

    Filha do vilão Gorr, Amor (Love) é interpretada por India Rose Hemsworth, filha de Chris Hemsworth e Elsa Pataky (que também aparece no filme como um dos romances do passado de Thor). 

    O papel da menina de dez anos marca sua estreia como atriz, embora o final do filme sugira que a garota voltará para mais aventura ao lado de seu pai adotivo, final, a personagem é ressuscitada no final do filme pela entidade conhecida como Eternidade, um ser cósmico todo-poderoso que, no MCU, concede um desejo ao primeiro ser que a encontra. Em vez de pedir que todos os deuses sejam assassinados, Gorr deseja o retorno de sua filha e Thor promete cuidar dela.

    A cena final do filme mostra Love lutando ao lado de Thor, com ele empunhando o Mjolnir e ela o machado Rompe-Tormentas. 

    Quais são exatamente os poderes do Amor? Como a ressurreição da Eternidade a afetou? Veja uma explicação para o último personagem a entrar no Universo Cinematográfico da Marvel.

    Nova personagem

    Thor não tem uma filha na linha do tempo principal da Marvel, conhecida como Terra-616. Além do mais, Gorr, o Carniceiro de Deus tinha na verdade um filho nos quadrinhos, cujo nome é Agar, que morreu e alimentou sua raiva contra os deuses que ficaram parados e não fizeram nada. Love é um personagem original criado especificamente para Thor: Amor e Trovão.

    A personagem é uma representação física da emoção que Thor sempre carregou com ele – por Jane, por sua família, por seu povo – e permitiu que ele seguisse com o coração aberto e sem raiva. 

    Outro fator interessante sobre Amor é sua ligação com a entidade Eternidade. Nos quadrinhos, o ser quase onisciente e onipotente parece te dado a Amor poderes que ela não tinha antes de renascer e parece que o ser cósmico resolveu adicionar um toque de si mesmo na garotinha.

    Poderes de Amor

    Embora seja improvável que a Eternidade tenha se transformado fisicamente em Amor, o fato dela ter habilidades cósmicas concedidas por uma entidade tão poderosa é algo novo no MCU. Embora o filme não entre em detalhes sobre suas habilidades, sabemos que ela tem olhos de laser, que é sempre um poder legal de se ter.

    Entretanto, como ela renasceu da entidade Eternidade, ela agora deve ser um dos seres mais poderosos do universo. É possível que Amor, como faz Eternidade, possa manipular o tempo e o espaço, a matéria, a realidade e a magia. 

    Fica claro que Amor é incrivelmente forte, com habilidades que podem rivalizar com o próprio Thor. Agora que foi estabelecido que a menina de dez anos é a responsável pelo título do quarto filme do deus do trovão, parece não haver dúvida de que ela aparecerá em Thor 5.

    Veja mais