Saiba quem é Kang, o vilão que deve mudar a Marvel nos cinemas

Jonathan Majors deve interpretar o "Conquistador" no MCU

27/09/2020 18h00

Por Alexandre Dias

Jonathan Majors, ator conhecido pela série da HBO Lovecraft Country, estará em Homem-Formiga 3. De acordo com o portal Deadline, não há confirmação sobre o papel, mas as fontes afirmam que ele deve interpretar o vilão Kang.

Saiba quem é o personagem e como ele pode vir a mudar todo o MCU:

Origem

Denominado o Conquistador, Kang é um dos principais antagonistas dos Vingadores nos quadrinhos. Ele foi criado pelos fundadores da Marvel Comics, Stan Lee e Jack Kirby, nos anos 60 e é conhecido por alterar constantemente a realidade do multiverso da Casa das Ideias com as suas viagens no tempo. 

O alter ego principal de Kang é Nathaniel Richards, que nasceu na Terra-6311 do universo Marvel - a linha do tempo principal é a da Terra-616. Ele acabou por se tornar um tirano do tempo quando voltou para o Egito antigo e virou um faraó.

O vilão é uma espécie de Reed Richards (Sr. Fantástico) do mal, em que a sua inteligência é muito mais perversa do que a força física. As suas viagens e experimentos são simplesmente devastadores, o que já fez com que surgissem várias versões de Kang, como Immortus, por exemplo, que é um dos principais antagonistas da famosa saga Vingadores, Eternamente. 

Quarteto Fantástico

A ideia de Kang integrar o universo Marvel nesta nova fase é totalmente pertinente com as especulações do futuro do MCU. Uma delas é o Quarteto Fantástico. Kevin Feige confirmou que a equipe vai aparecer no universo compartilhado de heróis, então o antagonista pode ser uma ponte para isso. 

Quando ele era um faraó, por exemplo, o quarteto estava no confronto que o obrigou a fugir daquela linha temporal. Aliás, nesta viagem ele topa com o Doutor Destino, o principal vião dos quatro heróis. 

A própria ideia de Kang viajar no tempo, conceito estabelecido em Vingadores - Ultimato, é parte constante das aventuras do Quarteto Fantástico. Como a Marvel não deixa pontas soltas, a sua aparição no terceiro filme do Homem-Formiga seria mais do que bem-vinda. 

Homem-Formiga 3

Kang é um dos principais vilões da Marvel, fator que torna possível ele ter uma grande participação ou não em Homem-Formiga 3. No primeiro caso, é compreensível pelo Homem-Formiga ser o herói da Marvel que mais lidou com o tempo, devido à exploração do Mundo Quântico. No entanto, há também a segunda possibilidade, que pode trazer o Conquistador como uma espécie de Thanos, em uma cena pós-créditos.

O terceiro longa do herói trará a volta de Paul Rudd e Evangeline Lilly aos respectivos papéis de Scott Lang e Hope Van Dyne, o Homem-Formiga E A Vespa.

Peyton Redd, o diretor dos primeiros longas, também volta ao mesmo posto. Ele trabalha com o roteiro de Jeff Loveness (Rick e Morty).

 

Nesta matéria você leu sobre: Homem-Formiga E A Vespa, Vingadores - Ultimato.

Veja também: 

A evolução dos filmes de super-heróis no cinema

Marvel: Os melhores e piores filmes do estúdio ranqueados


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus