cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba quem é Mulher-Leopardo, vilã de Mulher-Maravilha 1984

    Sequência traz uma das vilãs mais famosas da DC Comics
    Por Daniel Reininger
    17/12/2020

    A Mulher-Leopardo é uma das maiores vilãs da DC Comics e uma das principais inimigas da Mulher-Maravilha. Essa é uma daquelas personagens com diversas versões diferentes e existem cinco delas, no entanto, Barbara Ann Minerva é a mais conhecida e está no filme que chegou aos cinemas finalmente. 

    Antes dela aparecer em Mulher-Maravilha 1984, confira tudo o que você precisa saber sobre essa Mulher-Leopardo:

    Origem

    A primeira aparição da Mulher-Leopardo aconteceu na edição 6 da Mulher-Maravilha, publicada em setembro de 1943. Essa era a versão Priscila Rich, criada por William Moulton Martson e desenhada por Harry G. Peter.

    Na época, a antagonista era mais uma caricatura, bem diferenta da atual, e deveria representar a loucura da inveja. Desde então, a personagem passou por diversas mudanças e alterações. Obviamente, o filme mostra uma versão mais moderna da antagonista.

     

    Barbara Ann Minerva

    A mais conhecida versão da Mulher-Leopardo é uma arqueóloga renomada, capaz de fazer de tudo para conseguir atingir seus objetivos. Além de ser uma profissional experiente e destemida, é muito rica e conseguia financiar suas expedições mais ousadas, sem esforço.

    Em uma dessas aventuras, ela liderou uma expedição à África para encontrar a lendária cidade da tribo Urzkartagan. Lá, após algumas desventuras, descobre um ritual ao deus Urzkartagan que garantiria imortalidade, poder e força a quem se entregar de corpo e alma, mas era preciso um sacrifício humano. Barbara participa do ritual, sacrifica um colega de expedição e acaba transformada na poderosa Mulher-Leopardo. Depois disso, ela volta para a sua forma humana e viaja para a Inglaterra levando o sumo sacerdote consigo. Essa variante foi criada em 1987 pelo roteirista George Pérez. 

    Uma das vilãs mais interessantes da DC Comics, a personagem apareceu em mais de 400 histórias em quadrinhos da editora. Ela possui força e agilidade sobre-humanas, visão noturna aguçada e garras afiadas.


    Mulher-Maravilha 1984

    Ambientada nos anos 80, o filme gira em torno do relacionamento entre Diana e Barbara Ann Minerva. O elenco traz o retorno de Gal Gadot como a amazona e Kristen Wiig dá vida à vilã Mulher-Leopardo. Além delas, Chris Pine também retorna como Steve Trevor

    Outra novidade no elenco é Pedro Pascal, que interpreta o vilão Maxwell Lord, um empresário nem sempre ético e com um poder curioso.

    Com o retorno de Patty Jenkins na direção, Mulher-maravilha 1984 amplia o universo da amazona

    Assista ao trailer: