Saiba quem é o Bebê Yoda que aparece em O Mandaloriano

Personagem é um fenômeno nas redes sociais

16/11/2020 14h00 (Atualizado em 20/11/2020 09h55)

Por Alexandre Dias

Os Porgs e Ewoks podem ter perdido o posto de fofura da saga Star Wars. O Mandaloriano (The Mandalorian), série do universo galáctico lançada pelo Disney+, já cativou o público com a revelação do Bebê Yoda, uma criatura fofa, da mesma raça do famoso mestre Jedi que ensinou Luke Skywalker.

Cuidado com os spoilers!

O pequeno personagem tem, na verdade, 50 anos, mas ainda é um bebê. A Criança (The Child), como é chamada na trama, é cercada de mistérios. Um deles, é o motivo de ser procurado pelo personagem-título, interpretado por Pedro Pascal (Game of Thrones). 

Segundo o produtor executivo de O Mandaloriano, Jon Favreau, o Bebê Yoda é um "personagem importante", porém nada mais foi revelado. Vale lembrar que a história da série se passa depois de O Retorno de Jedi, o que gera ainda mais perguntas sobre quem é a criatura. Poderia ser um descendente do Mestre Yoda? Ou ele é importante simplesmente por ser forte com A Força? 

O jornalista do New York Times, Kyle Buchanan, afirmou por meio do Twitter que Taika Waititi fez a seguinte revelação para ele. "'O nome dele não é Baby Yoda!". Ele ainda ressaltou no post que o diretor sabe a sua verdadeira identidade, mas não a revelou: 

"Vou esperar (Jon) Favreau revelar", completa Waititi, que dirigiu alguns episódios da série. Jon Favreau, conhecido pelo papel de Happy Hogan no universo cinematográfico da Marvel, é o criador e showrunner de O Mandaloriano. 

A trama do projeto segue um caminho novo na franquia Star Wars ao ter um foco na raça de guerreiros caçada pelo império. Boa parte dos sobreviventes, como o protagonista, se tornaram caçadores de recompensa. O personagem principal da história é interpretado por Pedro Pascal, o Oberyn de Game of Thrones

A série é uma produção do Disney+, a plataforma de streaming da Disney, que já estreou no Brasil. A segunda temporada da série atualmente ganha episódios semanais no serviço. 

Veja algumas reações ao Bebê Yoda:


Veja também:

Motivos para ver The Mandalorian, série de Star Wars da Disney+

John Boyega admite que seu roteiro de Star Wars vazou no eBay


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus