cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba quem é Spawn, anti-herói do inferno que vai ganhar filme

    Personagem da Image Comics é um combatente que veio direto do inferno
    Por Daniel Reininger
    27/11/2020 - Atualizado há 7 meses

    Dentre a legião de fãs de quadrinhos, uma grande parte desse público tem como favoritos os anti-heróis, personagens de índole dúbia e a falta do moralismo, que cativam muitos leitores. 

    O anti-herói está em uma área cinzenta entre o vilão e o cara legal. Por isso, há momentos em que é desagradável, mas em outros é extremamente encantador. São as suas qualidades paradoxais que fazem com que se assemelhe às pessoas reais.

    Um dos principais dos quadrinhos, que já ganhou filme e vai ganhar outro em breve, é Spawn. Mas você sabe quem ele é? A gente apresenta:

    Spawn

    O personagem da Image Comics é um combatente que veio direto do inferno. Foi criado por Todd McFarlane em 1992 - período em que os quadrinhos colocaram mais músculos e exageros nos desenhos e menos profundidade nas histórias. Spawn se transforma em um ser poderoso que caça monstros e vilões humanos.

    Spawn era o agente da CIA Al Simmons. Após ser morto em uma emboscada tramada por seu chefe, Spawn vai diretamente para o inferno. Lá, ganha poderes para ter sua vingança e se tornar um "filho do inferno". Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais, além da Máfia.

    Além da série de HQ que tem o mesmo nome do personagem, Spawn estrela um filme, uma série de desenho animado no canal HBO, vários jogos de video-game. Além disso, McFarlane também fundou a McFarlane Productions, que fabrica todos os produtos relacionados ao herói, especialmente bonecos e esculturas, reconhecidos por seus detalhamentos.

    Spawn contou também com participações de roteiristas famosos como Frank Miller (Sin City, 300 de Esparta), Alan Moore (V de Vingança, Watchmen), e Neil Gaiman (Sandman, Morte). Inicialmente, a arte da revista era feita pelo próprio McFarlane, que depois passou o lápis para Greg Capullo, passando a fazer apenas a arte-final. Anos depois, o traço ficou sob a responsabilidade de Angel Medina e Capullo passou a desenhar apenas as capas.

    Origem

    Simmons era escalado principalmente para missões de assassinato, mas chegou a salvar o presidente americano de um atentado. Entretanto, Al Simmons começou a se tornar um incômodo para seu chefe quando passou a questionar suas missões. Eventualmente, Simmons foi traído e morto.

    Por seus crimes e sua vida de executor, Simmons foi enviado ao inferno. No oitavo círculo fez um pacto com o demônio Malebolgia para voltar à Terra e poder ver sua esposa (Al era extremamente apaixonado por Wanda Blake). Todavia, o pacto incluía a obrigação de Al se tornar um Spawn, um soldado do inferno vestindo um traje simbionte à serviço do demônio, que Malebólgia costuma criar com intervalos de 50 anos (pois a criação de tais soldados consome seu poder) para liderar suas forças no Armagedon.

    Quando Spawn voltou à Terra, 5 anos haviam se passado e Wanda estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald, e com uma filha.

    Confuso por sua nova e inesperada existência como Spawn, já que passou a ter a pele completamente queimada e feições irreconhecíveis e sofrendo a perda da esposa, Spawn passa a viver nos becos de Nova York, numa região conhecida por Cidade dos Ratos. Lá o herói faz amizade com os mendigos que vivem nos becos, entre eles Botas, que na verdade é um anjo chamado Bellazikkal. Eventualmente, passa a lutar contra o crime e seres do inferno.

    Continua após o anúncio

    Filme

    O anti-herói já foi levado aos cinemas em Spawn, O Soldado Do Inferno, de 1997. O filme não fez jus ao personagem e foi mal de bilheteria.

    Além disso, ele conta com 17% de aprovação apenas no site Rotten Tomatoes, um agregador de críticas. Mark A.Z. Dippé (supervisor de efeitos especiais de Jurassic Park: O Parque Dos Dinossauros) dirigiu o longa, por ser um especialista visuais, mas ele não entendeu o personagen e o longa deixou os fãs desamparados.

    Novo filme

    Um novo longa do enviado do inferno deve ocorrer com Jamie Foxx (Django Livre) no papel principal. Contudo, há poucos detalhes divulgados sobre o andamento do projeto.

    Sabemos que o filme marca a estreia na direção de Todd McFarlane, criador do personagem nas HQs. (via Deadline). Foxx vai interpretar Al Simmons, o protagonista.