cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba quem é Starfox, irmão do Thanos vivido por ex 'One Direction'

    Também conhecido como Eros, personagem é vivido por Harry Styles
    Por Daniel Reininger
    09/11/2021 - Atualizado há 14 dias

    As cenas pós-créditos de Eternos impactam diretamente o futuro da franquia e uma delas apresenta um personagem muito esperado, estrelado por um astro da música.

    A apresentação de Starfox já tinha sido vazada em spoilers logo após a primeira exibição do filme nos Estados Unidos, mas conhecer o irmão de Thanos e saber que ele vai fazer parte ativa do Universo Cinematográfico da Marvel é empolgante, ainda mais por ele ser interpretado por ninguém menos do que o ator e cantor Harry Styles.

    Spoilers adiante, cuidado!

    Spoilers de Eternos adianteReprodução / Montagem

    Cena com Starfox

    A cena pós-créditos começa quando  Thena (Angelina Jolie), Druig (Barry Keoghan) e Makkari (Lauren Ridloff) discutem se devem ou não voltar a Terra para descobrir o que aconteceu a Sersi (Gemma Chan), Kingo (Kumail Nanjiani) e Phastos (Brian Tyree Henry) depois que o Celestial Arishem os sequestrou no final do filme.

    No meio da discussão, percebem a chegada de dois visitantes inesperados por meio de um portal. Primeiro veem Pip, um pequeno troll conhecidos dos quadrinhos da Marvel, logo, ele anuncia a chegada de Eros, conhecido também como Starfox, o irmão de Thanos. 

    Vivido pelo cantor Harry Styles, Eros oferece aos três ajuda para encontrar os seus companheiros, afirmando saber onde os outros da raça estão. Ele revela ainda que possui uma esfera dourada parecida com a que Ajak e Sersi usavam para se comunicar com Arishem.

    Quem é Starfox

    A primeira cena mostra que Eros será um personagem importante na continuação de Eternos, que deve se juntar ao grupo para salvar Sersi, Kingo e Phastos. 

    Nas histórias em quadrinhos ele foi criado por Jim Starlin Starfox, assim como seu irmão mais velho, Thanos, estreou nos quadrinhos da Marvel Comics em fevereiro de 1973, em Iron Man #55. Até aparecer no MCU, o personagem sempre foi um coadjuvante sem muito espaço na Marvel.

    Eros representa o oposto de seu irmão, Thanos. Ele é o filho mais novo de dois Eternos: A'Lars (Mentor) e Sui-San. Originalmente chamado de Eron, ele foi rebatizado de Eros aos 5 anos de idade, devido ao seu grande interesse pelo sexo oposto. Esse é também o nome de um deus grego, lembrando que na mitologia das Marvel, muitos Eternos inspiraram a adoração de deuses.

    Eros cresceu e se tornou um amante da diversão, em contraste com seu irmão Thanos, que apenas cultivava seu ódio contra o irmão e sua fome de poder. Somente quando Thanos lançou seu primeiro grande ataque contra Titã, que matou sua mãe Sui-San, Eros começou a levar a vida um pouco mais a sério. Ele chegou a lutar contra seu irmão em diversas situações.

    Thanos não gostava da forma como Starfox era criado com toda a liberdade por parte de seus pais, enquanto ele era tratado como uma anomalia por ter nascido com a Síndrome de Deviante, que o deixou deformado. Isso fez com Thanos odiasse o irmão e a própria família.

    Quando Thanos se rebelou contra seu pai, Mentor, e tomou o trono de Titã, Eros e Mentor foram mantidos prisioneiros pelo vilão. Mais tarde, libertados pelos Vingadores, os dois auxiliaram o supergrupo a vencer Thanos e salvar o universo da destruição total.

    Eventualmente, Eros deixou Titã devastado pela guerra, em busca de prazer em mundos habitados por humanoides. Ele teve muitos amantes, mas seu único relacionamento estável era com a prostituta Heater Delight.

    A principal habilidade de Eros é o controle de emoções. Ele é capaz de canalizar energia que estimula o prazer nas pessoas, algo que ele usa tanto para entorpecer seus alvos como para atraí-las sexualmente, o que garante algumas polêmicas em torno do personagem, como quando Starfox é acusado de assédio sexual por ter supostamente usado seus poderes para convencer uma mulher casada a ir para a cama com ele.

    Nas HQs, são os Vingadores que o apelidam de Starfox, mas no MCU, a primeira aparição do eterno já o coloca com os dois títulos. Aliás, no filme ele claramente se apresenta como um herói intergaláctico, repleto de títulos e até mesmo um arauto para anunciar sua chegada. Então provavelmente ele aproveita a vida, mas também tenta fazer o bem.

    Eternos

    O longa mostra a luta dos Eternos, seres ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos e protegem a humanidade, contra os Deviantes.

    Com a volta da população humana após o estalo do Hulk, energia suficiente foi gerada para começar um evento catastrófico conhecido como Despertar. E isso vai simplesmente acabar com a Terra se não for impedido.

    Chloé Zhao, cineasta que foi a grande vencedora Oscar 2021 com Nomadland, assume a direção do longa que integra a fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.

    O elenco do filme conta com Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia Mchugh (Sprite), Angelina Jolie (Thena), Barry Keoghan (Druig) e Gemma Chan (Sersi).

    Eternos já chegou aos cinemas brasileiros. Veja o trailer final:

    Veja mais