cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba quem é a primeira atriz trans a ganhar um Globo de Ouro

    MJ Rodriguez, estrela de 'POSE', celebrou a vitória com post emocionante no Instagram
    Por Thamires Viana
    10/01/2022 - Atualizado há 8 dias

    MJ Rodriguez, estrela da série POSE, foi a grande vencedora da categoria Melhor Atriz em Série de Drama no Globo de Ouro 2022. Concorrendo com nomes como Elizabeth Moss e Jennifer Aniston, a americana levou o prêmio para casa e se consagrou como a primeira mulher trans a ganhar o troféu.

    Aos 31 anos, MJ ganhou destaque ao viver a personagem Blanca no drama criado por Ryan Murphy e desde então vem conquistando o coração do público. 

    A série é ambientada nos anos 80 e 90 e conta com o maior elenco de atores transgêneros da história. Entre as temáticas abordadas estão relacionamentos, preconceito, família, saúde e politização da causa LGBTQIA+. 

    Na noite do último domingo (09), ao ser premiada, MJ fez um post emocionado em seu Instagram oficial e falou sobre como sua vitória é uma "porta aberta para muitos outros jovens talentosos". 

    Confira:

    "Ai meu Deus! Globo de Ouro. Uau! Você está falando sobre um presente de aniversário absurdo! Obrigada! Esta é a porta que se abrirá para muito mais jovens talentosos. Eles verão que é mais do que possível. Eles verão uma jovem negra latina de Newark, New Jersey, que teve um sonho para mudar as mentes com amor. Amor vence. Para meus jovens bebês LGBTQIA+ estamos aqui, a porta está aberta, agora alcancem as estrelas! 

    Para as demais concorrentes do Globo de Ouro, estou muito feliz em compartilhar espaço com vocês! Cada uma de vocês, mulheres, são fenomenais!"

    Quem é MJ Rodriguez?

    Nascida em 07 de janeiro de 1991, Michaela Jaé Rodriguez é uma atriz e cantora americana que vem ganhando cada vez mais destaque em Hollywood. 

    Além de estrelar POSE, ela integrou o elenco de produções como Luke Cage, Nurse Jackie, The Carrie Diaries e The Whitlock Academy. No cinema, MJ esteve em longas como O Verão de Adam, The Big Take e no recente Tick, Tick...BOOM!, da Netflix.

    Natural de Newark, Nova Jersey, Michaela sonhava em ser atriz desde os 7 anos de idade e aos 11 foi matriculada na New Jersey Performing Arts Center, onde passou a apresentar peças de teatro juvenil e chamar a atenção dos professores com o seu talento. 

    Já mais velha, começou a fazer testes para a TV e em 2012 conquistou seu primeiro papel na série Nurse Jackie. Aos 23 anos, esteve no curta Dear Pauline Jean que marcou como seu primeiro trabalho no cinema.  

    Em 2018 entrou para o elenco de POSE como a protagonista Blanca, uma mulher trans que se torna "mãe" de jovens LGBTQIA+ que foram rejeitados por suas famílias em meio à cena ballroom da Nova York dos anos 80. Ao longo de três temporadas, MJ trouxe uma atuação emocionante e potente consagrando o prêmio. 

    MJ Rodriguez (à direita) ao lado dos atores Indya Moore e Ryan Jamaal Swain em cena de POSEReprodução

    Em algumas entrevistas, a americana revelou que seu nome artístico é em homenagem à Mary Jane Watson, icônica personagem dos quadrinhos do Homem-Aranha, já que ela é uma geek assumida!

    O próximo trabalho da atriz nas telas é a série Tarzana, que está em processo de filmagens e deve ser lançada em 2023. 

    Veja também: