Saiba tudo sobre Aves De Rapina e Arlequina

30/01/2020 15h01 (Atualizado em 07/02/2020 12h28)

Por Daniel Reininger

Aves De Rapina - Arlequina E Sua Emancipação Fantabulosa chega aos cinemas em fevereiro para contar a história das vigilantes de Gotham. Com um elenco de protagonistas 100% feminino, o filme traz personagens com histórico de serem fortes e terem muita personalidade no Universo do Batman nos quadrinhos. Mas você sabe a origem delas? 

Em 1995, o quadrinista Chuck Dixon publicou uma história intitulada Black Canary/Oracle: Birds of Prey. Na trama, Barbara Gordon, filha do comissário Gordon, e Canário Negro uniam forças para defender Gotham dos criminosos. A equipe seguia uma linha de atuação voltada para combate a terroristas e grandes traficantes de drogas.

Depois que Dixon deixou a série, houve um período de incerteza, mas eventualmente Gail Simone assumiu e teve a difícil missão de revitalizar o título, fazendo com que Aves de Rapina voltasse a ser bem vista. Em 2002, o grupo foi até adaptado para uma série de televisão, que no Brasil recebeu o nome Mulher-Gato.

Entre suas diversas versões, uma das mais memoráveis aconteceu em 2003, quando essas poderosas vigilantes ganharam a companhia da Caçadora, filha de um dos mafiosos da cidade que decide lutar contra o crime. Outras personagens também já fizeram parte desse time, inclusive as icônicas Hera Venenosa, Mulher-Gato, Katana e Mulher-Gavião.

No filme, as Aves de Rapina surgem com uma nova formação, sem a presença de Barbara Gordon. Além disso, essa é a primeira vez que Arlequina se junta ao grupo.

Arlequina

Arlequina foi criada por Paul Dini e Bruce Timm para o programa de televisão Batman: A Série Animada, aparecendo pela primeira vez em setembro de 1992. A reação positiva do público e da crítica foi tanta, que a personagem voltou a aparecer em diversos outros episódios.

A transição de Arlequina para os quadrinhos aconteceu em setembro de 1993 e sua inclusão no Universo DC em 1999, com o quadrinho Batman: Harley Quinn.

Por ser uma vilã maluca e psicopata, Arlequina nunca fez parte das Aves de Rapina nos quadrinhos, mesmo assim, ela será o fio condutor do filme e não terá medo de ser extramente violenta. Margot Robbie agradou muito em Esquadrão Suicida e por isso ela volta nesse longa.

O filme

Na trama do filme, Canário Negro e Caçadora unem forças com Renee Montoya, Cassandra Cain e Arlequina para frearem as sandices de Roman Sionis, o chefe do crime conhecido como Máscara Negra (Ewan Mcgregor).

Aves De Rapina dará continuidade também à história de Arlequina após Esquadrão Suicida e introduzirá as novas personagens da DC nas telonas que vão compor a equipe do título. 

O elenco do projeto tem Margot Robbie como a ex-amante do Coringa. Outras atrizes presentes são Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro) e a Mary Elizabeth Winstead (Caçadora). Chris Messina interpreta o psicopata Victor Zsasz

A responsável por dirigir o filme do universo DC é Cathy Yan. Em 2018, ela lançou o longa Dead Pigs, que teve Zazie Beetz, de Coringa, no elenco. Veja o trailer:

Veja também: Capitã Marvel 2 começa a ser produzido com perdas na direção


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus