cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba tudo sobre Eduardo e Mônica, filme baseado no hit do Legião Urbana

    Longa estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone é dirigido por René Sampaio
    Por Thamires Viana
    25/04/2020

    "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?" Dez entre dez brasileiros conhecem Eduardo e Mônica, canção de grande sucesso do grupo Legião Urbana. Agora, a música que relata a trajetória e o amadurecimento de um casal com características bem diferentes virou um filme estrelado por Alice Braga e Gabriel Leone e promete emocionar o público.

    Conheça a produção:

    Trama

    No longa, a trama será situada na Brasília de 1986, mesmo ano que foi lançado o disco Dois, álbum da Legião que contém a música. Como já sabemos, o longa contará a história do casal que se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz. Mônica era de Leão e Eduardo tinha 16. Além de viverem muitas aventuras no mundo da música, eles estão prestes a viver mais uma nas telonas.

    Produção

    Eduardo e Mônica repete a parceria entre o diretor René Sampaio e a produtora Bianca De Felippes, que filmaram Faroeste Caboclo, outro filme baseado no grande sucesso do Legião Urbana. Já o roteiro foi assinado por Matheus Souza em parceria com Claudia Souto, Michele Frantz e Jéssica Candal. 

    O longa foi filmado em Brasília, no Rio de Janeiro e na Chapada dos Veadeiros durante oito semanas em 2018 e tem produção da Gávea Filmes, Barry Company e Fogo Cerrado. A coprodução é da Globo Filmes e os produtores associados Fernando Meireles, Alice Braga e Reprodutora.

    Elenco

    Além de Alice e Gabriel, o longa também trará no elenco nomes como Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica), Eli Ferreira, Digão Ribeiro, Ivan Mendes e Luisa Violtti (amigos da Mônica) e Fabricio Boliveira (participação especial).

    Lançamento

    Antes previsto para chegar aos cinemas em 11 de junho, Eduardo e Mônica foi adiado devido à pandemia do COVID-19 e ainda não tem previsão de estreia. Mas fique ligado aqui no Cineclick para conferir as próximas novidades!

    Confira a nossa live especial sobre Eduardo e Mônica:

    Confira o trailer oficial: 

    Escute a versão original de Eduardo e Mônica: