Saiba tudo sobre o Festival De Volta Para o Cinema

Evento promete resgatar a experiência cinematográfica com mais de 20 filmes marcantes

04/09/2020 17h00 (Atualizado em 13/10/2020 15h47)

Por Daniel Reininger

Chegou a hora de voltar ao cinema! Será realizado o Festival De Volta Para o Cinema, que promete resgatar a experiência cinematográfica com mais de 20 filmes marcantes e muito amados. E, o melhor, com todo cuidado para a segurança do espectador. O evento está previsto para começar em 4 de setembro, em diversas praças onde as salas já foram autorizadas a reabrir, e será expandido conforme novos complexos e cidades fizerem o mesmo.

O Festival acontece nos cinemas de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Manaus, Belém, além de regiões metropolitanas e algumas cidades do interior. A programação completa está no site do festival.

E o público está animado. "Sinto muita falta da experiência de apreciar uma ótima qualidade de som, imagem, de sentir o grave e as emoções com muito mais intensidade ao assistir uma bela obra de arte no cinema. Sinto falta daquela cadeira confortável, inclinada e que às vezes me arrisco até pegar uma poltrona com movimentos e sentir mais ainda emoção.

Cada ida ao cinema é uma viagem nova, você vai com outras pessoas, é um passeio par a família, amigos, amores, crianças, ir sozinha, ou seja, é um passeio maravilhoso em qualquer época do ano e com qualquer companhia. Saudade de me perder na tela gigante me fazendo entrar em total imersão!", conta a Engenheira de Software Bruna da Silva Moura.

Só uma sala de cinema proporciona a emoção completa de um filme. "Sinto bastante falta de ir ao cinema, acho que é uma experiência, ainda mais porque o cinema é sinônimo de lançamentos. Sinto falta e estava ansiosa por muita coisa que estava por vir", conta a jornalista e cinéfila Giulia Ghigonetto.

O jornalista Paulo Gustavo, de 62 anos, está ansioso para a retomada. "Nada como a sala de cinema para você mergulhar no que vê na tela. São imagens e sons inesquecíveis",

O Festival terá títulos divididos em oito grupos temáticos, que brincam com títulos de grandes sucessos do cinema. Filmaços de vários gêneros para todos os gostos e tamanho de saudade. Aqui vamos apresentar cada um deles.

Explore melhor cada temática, cada uma nomeada de acordo com filmes famosos (A Fantástica Fábrica De Chocolate, Curtindo A Vida Adoidado, etc):

- Os clássicos de respeito estão agrupados na "Fantástica Lista de Clássicos Pop"

- Nada como ver um terror assustador no escuro e por isso a "Lista do Espanto" é perfeita para isso

- Os grandes filmes que iniciaram franquias famosas estão em "A Sociedade das Sagas"

- Os maiores ícones da cultura pop atual estão agrupados em "A Vingança dos Geeks"

- Ir ao cinema em família é uma das experiências mais marcantes e por isso "Curtindo a Família Adoidado" conta com ótimas animações

- Representatividade merece espaço! E "Dias de Identidade" é a temática que traz filmes incríveis para ver ou rever

- Filme marcantes e impactantes de um dos gêneros mais importante do cinema estão em "Sob o Domínio do Drama"

- Bora dar risada com os amigos e comendo uma pipoca? Para isso existe a temática "Tropa de Risos", com comédias brasileiras marcantes

Serviço:

Festival De Volta Para o Cinema

Quando: A partir de 04 de setembro nos cinemas que já reabriram em algumas cidades como Fortaleza, Manaus e Belém, além de regiões metropolitanas e algumas cidades do interior

Ingressos: R$20,00 (salas VIP), R$ 10,00 (salas convencionais), além de meia entrada

Programação completa disponível em: https://www.devoltaparaocinema.com.br/salas

Mais informações: https://www.devoltaparaocinema.com.br/

 

 

Veja também:

EXCLUSIVO: Conheça os bastidores do movimento que uniu a indústria do cinema no Brasil

Entenda como será a volta do espectador aos cinemas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus