cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Saiba tudo sobre Os Eternos, novos heróis da Marvel Studios

    Filme da Fase 4 do estúdio é dirigido por Chloé Zhao e estreia em novembro
    Por Daniel Reininger
    05/05/2020 - Atualizado há 2 meses

    Os Eternos é a aposta da Disney para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e a expectativa é que repita o sucesso de Guardiões Da Galáxia

    O filme leva aos cinemas uma das criações mais fora da caixa de Jack Kirby, idealizador do Capitão América e outros personagens icônicos da Marvel

    A produção promete explorar uma das histórias mais interessantes e menos aproveitadas da Casa das Ideias, mas você sabe quem são os Eternos? A gente te conta:

    Origem

    Os Eternos são a segunda tentativa de Jack Kirby de escrever uma saga cósmica épica, desta vez, centrada na Terra. A primeira ideia surgiu na DC Comics e se tornou a saga Novos Deuses. Isso aconteceu porque, em 1970, Kirby deixou a Marvel Comics para trabalhar na DC Comics com carta branca para criar novos personagens e histórias.

    Quando Kirby saiu da DC, ao final de seu contrato em 1975, voltou à Marvel e também recebeu carta branca. O resultado foi o primeiro volume de Os Eternos, publicado até 1978 em 19 edições. O escritor não chegou a terminar o primeiro volume da saga e saiu em definitivo da Marvel logo depois disso.

    O trailer

    Continua após o anúncio

    Quem são os Eternos

    Os Eternos se baseia na ideia dos astronautas ancestrais, popularizada pelo livro Eram os Deuses Astronautas?, lançado em 1968, por Erich von Däniken. Kirby usou essa base para criar os Celestiais, criaturas incríveis e misteriosas da Marvel.

    Eles não são deuses, mas são seres de poder incomensurável, responsáveis por cultivar a vida em boa parte do universo. Seus experimentos geraram, entre outras, a sub-raça metamorfa dos Skrulls, originalmente uma espécie sem habilidades.

    Na cronologia da Marvel, os Celestiais vieram à Terra milhões de anos atrás e fizeram experimentos genéticos com os humanos do planeta. O resultado foram três espécies distintas: os deviantes, seres monstruosos, os eternos, humanoides perfeitos, imortais e com poderes variados e os humanos comuns, sem poderes.

    Os Eternos eventualmente estabelecem uma base na Terra. Mais tarde, o líder dos Eternos, Kronos, conduziu um experimento com energia cósmica, que dá errado e altera os genes dos Eternos permanentemente. Por esta razão, os Eternos e todos os seus descendentes possuem uma ampla gama de superpoderes. Então a raça deles sobreviveu ao acidente, mas Kronos não estava mais em condições de liderar.

    Como seus dois filhos, (Mentor) A'lars e Zuras, não conseguiam concordar sobre quem deveria ser seu sucessor, eles decidiram dividir raça em dois ramos. Zuras fundou uma nova cidade e se tornou o líder dos Eternos Olímpicos, enquanto Mentor (A'lars) deixou a Terra e levou um grande número de Eternos com ele. A'lars viajou para a lua de Saturno, Titã, e iniciou uma nova colônia lá. Sua reunião de Eternos tornou-se conhecida como os Eternos Titanianos.

    Os humanos foram escravizados pelos deviantes e assim permaneceram por muito tempo, até que os eternos entraram em guerra contra os seres monstruosos, libertaram a humanidade e passaram a agir como guias, ensinando o cultivo de terras, técnicas de construção e outras habilidades importantes para se criar uma civilização.

    O Volume 1 de Os Eternos mostra a quarta incursão dos Celestiais, que viriam para julgar a humanidade, seguida da descoberta dos eternos e dos deviantes pela humanidade e conflitos resultantes com potencial para destruir a Terra.

    Foi com Jack Kirby que os personagens tiveram seu melhor momento, mas passaram a ficar cada vez mais de lado conforme o tempo passou. Até agora.

    O Filme

    Aposta da Marvel Studios, o filme conta com um elenco estrelado e uma história grandiosa e promete ganhar um grande espaço na cultura pop. 

    Confira a sinopse oficial: "Os Eternos da Marvel Studios apresenta um empolgante time inédito de super-heróis no MCU, alienígenas ancestrais que vivem na Terra em segredo por milhares de anos. Seguindo os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada força-os a sair das sombras para se reunir contra os mais antigos inimigos da humanidade, os Deviantes."

    O elenco do filme conta com Richard Madden (Ikaris), Kumail Nanjiani (Kingo), Lauren Ridloff (Makkari), Brian Tyree Henry (Phastos), Salma Hayek (Ajak), Lia Mchugh (Sprite), Angelina Jolie (Thena), Barry Keoghan (Druig) e Gemma Chan (Sersi).

    Elenco e personagens

    Confira quem é quem no filme:

    Angelina Jolie é Thena

    Thena é filha de Zuras, o líder dos Eternos na Terra. Seu nome de nascimento era Azura em homenagem a seu pai. Porém, Zuras decidiu mudá-lo após um acordo com Zeus e sua filha, Athena.


    Rirchard Madden é Ikaris

    Ikaris assumiu o posto de liderança após desafiar Thena. Como Primordial, seu poder é maior do que o padrão para os Eternos.


    Kumail Nanjiani é Kingo

    Kingo desenvolveu todas suas habilidades de samurai durante o século XVI, no Japão. Séculos depois, se torna um astro de ação.


    Lauren Ridloff é Makkari

    Makkari possui super-velocidade, mas é impaciente e muitos dos Eternos não o levam a sério, apesar de também ser um habilidoso desenvolvedor de veículos de alta velocidade.


    Brian Tyree Henry é Phastos

    Phastos é um habilidoso mestre ferreiro e nem sempre é a favor de lutar.


    Salma Hayek é Ajak

    Nascido na Sibéria, Ajak pode levitar, voar é incansável, além de ótima em lutas de corpo a corpo.


    Lia Mchugh é Sprite

    Sprite tem um comportamento inconsequente, que prejudica tanto humanos quanto sua própria equipe. Inspirado por Puck da peça de William Shakespeare Sonho de uma Noite de Verão, ele é imortal e seus poderes incluem telepatia, telecinese, ilusões e manipulação de carga cósmica.


    Don Lee é Gilgamesh

    É um dos mais poderosos Eternos da Terra, com força, velocidade, agilidade, reflexos e resistência sobre-humanos. Ele deve ter nascido no período Neolítico e se tornado Gilgamesh, o rei da Suméria, em 3000 a.C. Por sua idade, ele conhece muitos métodos de luta.


    Kit Harrington é o Cavaleiro Negro

    Dave Whitman, o Cavaleiro Negro, apareceu pela primeira vez em Vingadores #47, de 1967, e tem fortes influências em lendas do Rei Arthur.

     

    Barry Keoghan é Druig

    Druig é capaz de manipular energia, voar e criar campos de força. Também é invulnerável, possui super-força e super-velocidade.

     

    Gemma Chan É Sersi

    Sersi é uma das mais poderosas do grupo e é capaz de manipulação genética, tem fator de cura, projeção de luz e ilusões, telecinese e teletransporte.

    Continua após o anúncio

    Confira a partir dos 2:18:

    Veja também