'Sandman' da Netflix promete ser melhor adaptação de quadrinhos já feita
Sandman, de Neil Gaiman, revolucionou os quadrinhos com seu terror gótico. Agora, a obra prima promete se tornar uma série imperdível da Netflix.
Com as novidades recém-divulgadas, fica cada vez mais claro que essa incrível HQ tem tudo para se tornar a melhor adaptação já feita, afinal, o material de origem não tem falhas e a Netflix constuma saber o que está fazendo quando o assunto é série.
Neil Gaiman
O melhor de tudo é que Neil Gaiman (American Gods) está envolvido no projeto. Ele e David Goyer (O Homem De Aço) estão produzindo ao lado do roteirista de Mulher-maravilha, Allan Heinberg, que atuará como showrunner.
A nova série teve uma imagem inédita divulgada pela Empire que revela o visual de Sonho (Tom Sturridge), personagem que é uma representação personificada dos sonhos humanos. Veja:
Sandman
Sandman é uma premiada série de histórias para adultos, escrita por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo, famoso selo da DC Comics. Essa foi a primeira HQ a entrar na lista dos best-sellers literários do The New York Times.
A história apresenta os Perpétuos, manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Eles não são deuses, mas sim entidades responsáveis por manterem o universo coeso.
O foco da trama é o Perpétuo Sonho e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas. É um conto que explora o significado da família, questiona o que a realidade realmente é e explora a importância da imaginação.
Um de seus diferenciais é sua estética gótica, além de ser uma história muito compacta, embora se passe por todo o tempo e espaço.
Sonho
A trama da série é vista do ponto de vista de Sonho, um dentre os sete Perpétuos, que foi preso por um grupo de humanos que almejava, na verdade, prender sua irmã mais velha, a Morte, para que se tornassem imortais.
Preso por 70 anos, ele finalmente conseguir se libertar e começar uma jornada para voltar ao Sonhar, mas precisa recuperar suas três ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo.
A jornada de Sonho (Tom Sturridge) na série começa aí.
Série
A adaptação será um pouco diferente dos quadrinhos e não vai começar em 1988 e sim nos tempos atuais. Essa mudança de época altera a tecnologia e as relações do mundo ao redor dos personagens, mas a série promete mantém o estilo melancólico e teor das histórias, por isso, a atração da Netflix promete representar de forma fiel a obra do autor.
A adaptação será uma mistura rica da mitologia moderna e fantasia sombria na qual ficção contemporânea, drama histórico e lendas são perfeitamente entrelaçados.
O mundo de Sandman está repleto de lugares incríveis e personagens maravilhosos. Ter a chance de ver este mundo ganhar vida nas telas será simplesmente imperdível.
Ainda não há data de lançamento para a série.