Sandra Bullock dona do set e outras curiosidades de Miss Simpatia

A franquia Miss Simpatia teve dois filmes e continua amada pelos fãs

09/10/2020 10h00

Por Alexandre Dias

Sandra Bullock é uma das atrizes mais carismáticas da sua geração. Ela tem uma habilidade de divertir o espectador como poucos. Uma das franquias dela que é a prova definitiva disso é Miss Simpatia.

Lançado há 20 anos, o longa traz a atriz como a durona agente do FBI Gracie Hart. Ela precisa se infiltrar no concurso de Miss Estados Unidos para capturar um psicopata que ameaçou o evento. 

O sucesso do filme pôde ser visto nas duas indicações ao Globo de Ouro (Melhor Atriz em Comédia ou Musical e Melhor Canção Original) e nos números em bilheteria; a produção arrecadou mais de US$ 212 milhões ao redor do mundo. 

Obviamente, o resultado gerou uma sequência: Miss Simpatia 2 - Armada E Poderosa. Na trama, Hart volta famosa após os acontecimentos do primeiro longa, o que muda a sua rotina no FBI. Além disso, ela vai precisar solucionar um caso de sequestro. 

Além de Bullock, alguns atores do primeiro longa também voltaram para a continuação, como William Shatner (o Capitão Kirk da série clássica de Star Trek) e Ernie Hudson (o Winston de Os Caça-Fantasmas).

Confira algumas curiosidades de bastidores sobre a franquia:

Dona do set

Muitas cenas do primeiro filme foram filmadas em uma casa em Austin, no Texas (EUA). A proprietária da casa é ninguém menos que a própria Bullock.

Shatner mais novo que a mãe

A mãe de Stan Fields (Shatner) é interpretada por Eileen Brennan no segundo longa. Porém, ela era mais nova que Shatner; na época, a atriz tinha 72 anos e o astro 74.

Sem dublês

No longa original, Bullock filmou as suas próprias cenas de luta. Contudo, alguns dublês foram contratados para acompanhar as filmagens e garantir a segurança de todos. 

Mãe de Grace

Em Miss Simpatia 2 - Armada E Poderosa, o roteiro traz a informação de que a mãe de Grace foi morta em serviço. Essa ideia era para ser incluída no primeiro filme, mas ficou de fora da narrativa. 

Sósia de Sandra Bullock

Nas audições para o elenco do primeiro longa, o diretor Donald Petrie pediu para Heather Burns (a Miss Rhode Island) cortar o cabelo e tingi-lo de loiro. A requisição do cineasta aconteceu por ele achá-la muito parecida com Bullock. 

Anna Mae Bullock

No filme de 2005, Grace pergunta em determinado momento por que ela não pode tocar Tina Turner em um show de talentos. Poderia ser um simples artifício do roteiro, mas, na verdade, é um belo easter egg. O nome verdadeiro de Tuner é Anna Mae Bullock.

 

Nesta matéria você leu sobre: Sandra Bullock, Miss Simpatia, Miss Simpatia 2 - Armada E Poderosa, Os Caça-Fantasmas.

Veja também: TOP 6: Os melhores filmes de Sandra Bullock


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus