cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sandra Bullock ganha dois Framboesas de Ouro, mesmo indicada ao Oscar

    Por Da Redação
    07/03/2010

    Às vésperas do Oscar 2010, como acontece todos os anos, são eleitos os piores do cinema no prêmio Framboesa de Ouro. Comemorando os 30 anos da premiação, o evento, realizado na noite deste sábado (6/3), premiou também os piores da década: A Reconquista (Filme), Eddie Murphy (Ator) e Paris Hilton (Atriz).

    Na edição de 2010, a atriz Sandra Bullock recebeu dois troféus: o de Pior Atriz e Pior Dupla com Bradley Cooper pela comédia Maluca Paixão.
    O curioso é que Sandra foi elogiadíssima pela crítica por seu trabalho em Um Sonho Possível, pelo qual concorre ao Oscar de Melhor Atriz na noite deste domingo (7/3) - o longa também disputa em Melhor Filme.

    Para surpresa da plateia, a própria atriz apareceu para receber o prêmio. "Acho este prêmio extraordinário", disse Sandra Bullock, cumprindo a promessa de que, se ganhasse o troféu, iria comparecer pessoalmente para recebê-lo. "E não sabia que, em Hollywood, tudo o que teria de fazer para ganhar o prêmio é dizer que iria aparecer na cerimônia. Se eu soubesse disso, teria dito que apareceria no Oscar há muito tempo."

    Michael Bay também não ficou de fora da premiação e recebeu seu troféu de Pior Diretor, por Transformers 2: A Vingança dos Derrotados (ele já havia sido indicado ao prêmio por duas vezes, por Armageddon e Pearl Harbor). A produção também ganhou nas categorias Pior Roteiro e Filme.


    Veja todos os vencedores:

    Pior Filme
    Transformers: A Vingança dos Derrotados

    Pior Ator
    Os irmãos Jonas (Jonas Brothers 3D: O Show)

    Pior Atriz
    Sandra Bullock (Maluca Paixão)

    Pior Dupla em Cena
    Sandra Bullock e Bradley Cooper (Maluca Paixão)

    Pior Atriz Coadjuvante
    Sienna Miller (G. I. Joe: A Origem de Cobra)

    Pior Ator Coadjuvante
    Billy Ray Cyrus (Hannah Montana: O Filme)

    Pior Refilmagem, Prólogo ou Sequência

    O Elo Perdido

    Pior Diretor
    Michael Bay (Transformers: A Vingança dos Derrotados)

    Pior Roteiro
    Ehren Kruger, Roberto Orci e Alex Kurtzman (Transformers: A Vingança dos Derrotados)


    Prêmio Especial 30 anos

    Pior Filme da Década
    A Reconquista (2000) – Indicado a dez Troféus Framboesa (levou oito prêmios, incluindo o de Pior Filme dos 25 anos da premiação)

    Pior Ator da Década
    Eddie Murphy (já teve 12 indicações e ganhou seis), por Showtime, Pluto Nash, Sou Espião, Norbit, O Grande Dave e Imagine Só

    Pior Atriz da Década
    Paris Hilton (já teve cinco indicações e ganhou três), por The Hottie and the Nottie, A Casa de Cera e Repo: The Genetic Opera