cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Sandra Bullock reconstrói sua vida em 'Imperdoável', novo drama da Netflix

    Drama está em cartaz em cinemas selecionados e estreará na plataforma no dia 10 de dezembro
    Por Thamires Viana
    25/11/2021 - Atualizado há 11 dias

    Imperdoável, novo filme estrelado por Sandra Bullock e dirigido por Nora Fingscheidt, chega à Netflix no próximo dia 10 de dezembro, mas já estreou em alguns cinemas selecionados na última quarta-feira (24) para se tornar elegível ao Oscar 2022. 

    Trazendo grande elenco, o emocionante drama acompanha Ruth (Bullock), uma mulher que passou 20 anos na cadeia por um crime violento e tenta reconstruir sua vida após ser solta. 

    Conheça mais sobre Imperdoável:

    Cena de ImperdoávelReprodução / Netflix

    Imperdoável acompanha Ruth Slater, uma mulher que, após cumprir pena de 20 anos por um grave crime, sai da prisão e precisa se reintegrar a uma sociedade que se recusa a perdoar o seu passado. 

    Julgada por quase todos ao seu redor, ela está completamente sozinha e sua única esperança de redenção é encontrar a irmã mais nova, de quem foi forçada a se separar enquanto esteve na prisão.

    Angelina Jolie quase estrelou o longa!

    A atriz Angelina JolieReprodução

    O drama foi anunciado em 2010 e na época o produtor Graham King queria muito que a atriz Angelina Jolie interpretasse a personagem Ruth Slater. Por isso, ele contratou o roteirista Christopher McQuarrie para escrever o longa com a protagonista feita sob medida para ela. No entanto, Jolie nunca assinou oficialmente o contrato e acabou fora do projeto.

    Anos mais tarde, Imperdoável contou com vários outros escritores e diretores, incluindo McQuarrie e Scott Frank e só voltou a ser desenvolvido em 2019 com a escalação de Sandra Bullock para o papel principal.

    Oscar 2022

    O potente drama chegou em algumas salas de cinema selecionadas na última quarta-feira (24) para se tornar elegível ao Oscar 2022. A prática vem sendo usada pela Netflix com alguns de seus grandes lançamentos dos últimos meses, incluindo Alerta Vermelho e tick tick... BOOM, que também estrearam nas telonas antes de integrar o catálogo.

    Ainda é cedo para dizer em quais categorias o serviço pretende tentar a sorte com Imperdoável, mas acredita-se que Bullock possa estar entre as atrizes que competem na categoria principal de atuação. 

    Grande elenco e produção

    Além de Bullock, o elenco de Imperdoável inclui grandes nomes do cinema como Vincent D'Onofrio, Jon Bernthal, Rob Morgan, Viola Davis, Richard Thomas, Linda Emond, Aisling Franciosi, Emma Nelson, Will Pullen e Thomas Guiry. 

    Dirigido pela cineasta Nora Fingscheidt (Transtorno Explosivo) e com roteiro assinado por Peter Craig, Hillary Seitz e Courtenay Miles, o filme chegará à Netflix no próximo dia 10 de dezembro. 

    Assista ao trailer oficial do longa:

    Veja também: