cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    São Paulo já foi cenário de filmes e séries internacionais; conheça

    Tanto a cidade quanto o estado de São Paulo serviram de locação para produções que amamos
    Por Thamires Viana
    25/01/2021 - Atualizado há 7 meses

    A cidade de São Paulo, uma das mais populosas do mundo, faz aniversário nesta segunda-feira, 25. O local é um show de arquitetura e cultura, além de ser um lugar multifacetado e o centro financeiro do Brasil. Com seus 467 anos, a cidade com mais de 12 milhões de habitantes é atrativa e repleta de lugares incríveis que fazem a cabeça dos turistas que passam por ela.

    Com atrações como o MASP (Museu de Arte de São Paulo), Parque do Ibirapuera e também a Avenida Paulista, a metrópole garante aos moradores e visitantes passeios inesquecíveis e uma vida noturna agitada!

    E toda essa magia de São Paulo também já foi cenário de filmes e séries que amamos, como Ensaio Sobre A Cegueira, longa de Fernando Meirelles estrelado por Julianne Moore e Mark Ruffalo, e Sense8, série popular da Netflix que atraiu uma infinidade de fãs desde o seu lançamento.

    NA CIDADE

    Ensaio Sobre A Cegueira

    Cena do filme Ensaio Sobre a Cegueira

    Dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles, o longa baseado na obra de José Saramago se tornou um dos grandes clássicos do cinema. Estrelada por Julianne Moore, Mark Ruffalo, Donald Glover e Alice Braga, a produção teve cenas rodadas na cidade de São Paulo em locais como o Minhocão, o Viaduto do Chá e Marginal Pinheiros. 

    Na trama, a esposa de um médico se torna a única pessoa com capacidade de enxergar em uma cidade onde todos são atingidos por uma misteriosa epidemia, chamada de "cegueira branca".

    Turistas

    Cena do filme Turistas (2006)

    Nem só a cidade faz sucesso nas telonas. O litoral norte do estado de São Paulo também já foi cenário para uma produção americana lançada em 2006. Turistas, terror de John Stockwell e Patrick von Barkenberg, foi o primeiro filme americano a ser filmado totalmente no Brasil e, além de São Paulo, também passou com filmagens pelo Rio de Janeiro e Bahia. 

    A história segue um grupo de estrangeiros que sofre acidente de ônibus e se perde em uma remota floresta brasileira. O local é visto como o paraíso, onde os jovens jogam futebol e bebem caipirinha, mas após uma festa, acordam atordoados em uma praia onde viverão seus piores pesadelos.

    SÃO PAULO NAS SÉRIES

    Sense 8

    Cena de Sense 8

    A popular série lançada em 2015 pelas mãos das irmãs Wachowski (Matrix) também ambientou um de seus episódios na cidade de São Paulo e fez a alegria dos fãs que puderam participar desse momento. É que a cena em questão foi gravada em 2016 na Parada do Orgulho LGBTQIA+ que acontece anualmente na Avenida Paulista, centro da capital. Além das diretoras, o elenco inteiro compareceu ao evento e rendeu uma cena memorável para a temporada.

    Black Mirror

    Cena de Black Mirror

    Uma das séries queridinhas do público usou a cidade discretamente para gravar o primeiro episódio de sua quinta temporada lançada em 2019. Intitulado Striking Vipers, o capítulo se passa em lugares como o Viaduto do Chá, em um apartamento na Avenida Paulista e em bares da região central da cidade. A produção trouxe ao Brasil o ator Anthony Mackie para as cenas paulistanas. 

    Conquest

    Cena da série Conquest

    A série de ficção científica dirigida pelo inglês Carl Rinsch e produzida por Keanu Reeves e pela uruguaia Gabriela Rosés Bentancor teve filmagens realizadas em São Paulo. As gravações passaram pela Avenida Paulista e por ruas da região central da cidade como a Rua Direita, Rua 24 de Maio e Rua São Bento, além do largo Pateo do Colégio, Viaduto do Chá e Vale do Anhangabaú. A série ainda não tem previsão de estreia.

    Conteúdo Relacionado